quinta-feira, janeiro 13

Alto Rodrigues ganha a quinta escola de tempo integral em 2022

 

Priorizando também os investimentos na área de educação, a gestão do prefeito Nixon Baracho, através da Secretaria Municipal de Educação no Alto do Rodrigues, decidiu adotar o formato tempo integral para a Escola Municipal Manoel Venâncio Filho, na comunidade de Barrocas. A unidade atende em média 130 alunos no ensino fundamental I. 

Esta será a quinta escola da rede municipal funcionando na modalidade tempo integral. Para a implantação do novo sistema que terá início a partir do ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação realizou um estudo de viabilidade técnica, levando consideração vários aspectos do estabelecimento, especialmente a parte estrutural e pedagógica. 

Carga horária extensa e quatro refeições

A educação em tempo integral prevê a permanência do aluno entre sete a nove horas por dia na escola, inclusive com acesso a quatro refeições. Em geral, as escolas em tempo integral oferecem cursos complementares, como música, ginástica, robótica, entre outros, para os estudantes matriculados com uma carga horária mais extensa.

Blog Luciano Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário