sexta-feira, setembro 17

CARNAUBAIS TEM UM POVO PACATO E CIVILIZADO

 

O maior exemplo de pacificidade e civilidade, foi dado ontem durante a realização da entrega de títulos de cidadania aos contemplados pela legislatura atual no ano de 2021.

Simplesmente os convidados presentes a solenidade, ignorou a o ato de entrega do título a um individuo que ultrajou cerca de 5 anos atrás a memória cívica dos costumes e tradições de nossa gente.

Ele é mesmo uma cara de pau, tendo ainda a coragem de negar o que todos em Carnaubais tem conhecimento do seu agravante delito contra nossa integridade moral: enquanto munícipes de uma cidade que completa amanhã 58 aos de autonomia administrativa.

Porém, todos viram a saia justa que ele se colocou. 

Ficou o tempo todo guarnecido pelo destacamento familiar, tipo um passarinho fora do ninho  pela trupe que lhe dá guarida, mesmo sabendo que ele aviltou com seu intempestivo comportamento toda uma sociedade.

Não nos preocupa ir a justiça provar o óbvio.

Mais vale pagar qualquer que seja a sentença - do que deixar um malfeitor intocável. 

O seu castigo foi ficar uma solenidade inteira, enquadrado nos princípios de repúdio de todo o carnaubaense que se preze e tenha por este amado torrão alguma consideração.

O silêncio, uma única palma, não se ouviu de uma plateia que de forma deliberada, não aceitou o título a ele concedido.

Carnaubais para mim, existe acima de qualquer interesse e sem medo de consequências, enquanto vivermos, hastearemos a bandeira da sua defesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário