A Globo confirmará, nesta terça-feira (15), que Luciano Huck renovou contrato. Com isso, ele adiou o sonho de concorrer ao cargo de presidente da República. O comandante do Caldeirão do Huck será o substituto de Fausto Silva nos domingos da emissora a partir de 2022. Em uma entrevista ao Conversa com Bial a ser exibida na madrugada desta terça para quarta, o apresentador de 49 anos falará sobre a escolha.

Luciano Huck compartilhou as imagens da entrevista remota que concedeu a Pedro Bial na ferramenta Stories do Instagram na última noite. O Notícias da TV apurou que o programa vai ao ar após o Jornal da Globo desta terça. Procurada, a emissora ainda não se manifestou oficialmente.

O vínculo anterior de Huck com a Globo durou os últimos seis anos e acabaria em 30 de junho. Até o início de 2021, havia uma incerteza se ele aceitaria renovar o contrato ou se deixaria a televisão para concorrer às eleições presidenciais de 2022.

A situação começou a mudar no fim de janeiro, quando Faustão anunciou que esse seria o seu último ano na líder de audiência. Executivos da Globo e membros da família Marinho passaram a pressionar Luciano Huck para adiar os planos de ingressar na política. E ele cedeu.

No novo contrato, Huck foi empossado como o "dono dos domingos" da Globo. Queridinho do mercado, ele é visto como o homem certo para encarar o desafio de sustentar a audiência e o faturamento de Faustão. Além disso, o horário nobre do domingo é um espaço que ele sempre quis ocupar.

Fonte: Notícias da TV