Dando sequência aos seus esforços para ampliar seus conhecimentos e saberes, meu neto, inicia uma outra batalha em nível superior, cursando direito na UNP em Mossoró.
Dando sequência aos seus esforços para ampliar seus conhecimentos e saberes, meu neto, inicia uma outra batalha em nível superior, cursando direito na UNP em Mossoró.
O deputado estadual Coronel Azevedo enviou emenda parlamentar do seu mandato para o municipio de Carnaubais. O vice prefeito Gleidson Benevides recebeu o comunicado do gabinete do presidente do seu partido (PSC) beneficiando a Saúde do Municipio com o valor de 70.000,00 reais.
Acontecerá neste sábado, 03/07 ás 08h00, no Ginásio poliesportivo um dia D de vacinação para COVID e Influenza.
Se dará início a vacinação para COVID da população a partir de 40 anos, e seguiremos vacinando o público alvo da Influenza.(Arraste para o lado e veja os grupos da vacina da Influenza).
Leve em mãos documentos pessoais, cartão Sus e cartão de vacina.
A vacina ainda é a melhor prevenção!
|
A gestão Marineide Diniz aqueceu a economia local, com uma injeção financeira de mais de 1 milhão e trezentos mil reais.
Pagar dentro do mês trabalhado é uma prioridade de gestão!
1 - A grande expectativa do dia foca com especialidade ao pagamento da folha mensal dos servidores efetivos e comissionados: um compromisso mantido pela gestão Marineide Diniz, pagando sempre dentro do mês trabalhado.
2 - A prefeita Marineide e o chefe de gabinete Dinarte Diniz, terão as 10:00 horas desta manhã de quarta feira (30) uma reunião com a bancada de sustentabilidade administrativa e apoio politico no parlamento municipal.
3 - Está agendado para 16:00 horas de hoje a visita do deputado federal "General Girão", sendo recebido pela prefeita e seu quadro de auxiliares para um encontro de viabilidade de novos recursos para a gestão.
4 - A governadora Fátima Bezerra, faz a conclusão do pagamento da folha mensal de junho aos servidores acima de quatro mil reais.
5 - Está prevista para amanhã (quinta feira) uma agenda administrativa da governadora do PT ao projeto do baixo-Açu para entrega de títulos de terra aos seus colonos e melhoria do sistema elétrico do projeto.
6 - Os blogs de oposição ao governo Marineide Diniz, estão botando chifre em cabeça de cavalo, explorando futilidades sem a devida fundamentação fática do que publicam.
O governo federal demitiu finalmente Roberto Dias do cargo de diretor de Logística do Ministério da Saúde. O ato de demissão será publicado a pasta na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).
Dias era responsável por todas as compras do Ministério da Saúde e foi acusado pelo representante da empresa Davati Medical Supply de pedir propina de US 1 por dose da vacina AstraZeneca, durante um jantar, em Brasília, como condição para fechar contrato.
Ele ocupava o cargo desde o início do governo de Jair Bolsonaro, nomeado pelo então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que é filiado ao DEM, por indicação do seu velho amigo e controvertido ex-deputado Abelardo Lupion (DEM-PR), hoje representado na Câmara pelo filho, deputado Pedro Lupion (DEM-PE).
Mandetta chegou a convidar o velho amigo para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, mas ele declinou. Sempre foi do tipo que prefere, digamos, a discrição. Embora não tenha aceitado cargo para ele próprio, não perdeu a chance de indicar Roberto Dias, de sua confiança, para a ambicionada função de chefe de todas as compras do ministério.
A decisão de demitir foi tomada na manhã desta terça-feira (29), segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde esta noite, e confirmada após a denúncia da empresa Davati sobre o pedido de propina. Também hoje, o governo cancelou o contrato com a empresa Precisa para a compra de 20 milhões de vacinas Covaxin.
A indicação de Roberto Dias tem sido atribuída ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), talvez por ser também deputado do Paraná. Mas ele próprio lembrou esta noite, em seu Twitter, que no início da atual gestão nem ele ou o seu partido apoiavam Bolsonaro. “Eu não estava alinhado ao governo”, garantiu.
Roberto Dias cavou no Palácio do Planalto sua indicação para o cargo de diretor da agência reguladora Anvisa, mas após enviar a indicação ao Senado, em outubro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro mudou de ideia, após tomar conhecimento das suspeitas que pairava sobre o funcionário.
Ele foi acusado de haver assinado, em 21 de agosto, um contrato de R$133,2 milhões do Ministério da Saúde com a empresa Life Technologies Brasil Comércio e Indústria de Produtos para Biotecnologia Ltda, para a compra de 10 milhões de kits de materiais utilizados em testes de Covid-19.
Nessa segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal do Assú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, deu início ao programa Alimento em Casa. O projeto vai distribuir 10 mil cestas básicas durante 3 meses para diversas categorias profissionais do Assú que foram afetadas pela crise econômica provocada pelo coronavírus.
A gestão municipal realizou um investimento de R$720 mil reais com recursos próprios para essa ação de assistência. No Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, a equipe da Secretaria responsável começou a entrega dos kits alimentícios para taxistas, mototaxistas, ambulantes, camelôs e feirantes.
Até o dia 2 de julho, as entregas da primeira etapa do projeto continuam sendo feitas para os profissionais aptos a receberem os kits das 7h às 13h. É importante que os cidadãos fiquem atentos ao calendário de distribuição, que foi organizado para evitar aglomerações, respeitando as medidas de enfrentamento da covid-19.
A Secretaria pede que os cadastrados compareçam ao local na data e no horário indicado portando os seguintes documentos:
· RG (original e xerox)
· CPF (original e xerox)
· Comprovante de residência (original e xerox)
Confira o calendário:
Local: Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu
Horário: 7h às 13h
· Quarta-feira (30) - artesãos, quadrilheiros, doceiras, barraqueiros do Rio Açu e comerciantes do Mercado Maria Sofia Frutuoso
· Quinta-feira (01) - músicos, técnicos de palco e iluminação, comerciantes do Mercado Manoel Pessoa Montenegro, catadores de material reciclável e segurança de eventos
· Sexta-feira (02) - manicures e cabeleireiros.
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto prorrogando até 31 de agosto o prazo para alistamento militar este ano. O prazo final original seria hoje (30). No caso de brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, informou, em nota, o Ministério da Defesa.
De acordo com o ministério, a medida é necessária “considerando que, em função da pandemia da covid-19, vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público nas juntas de Serviço Militar”.
A pasta disse que a suspensão no atendimento público dificulta o alistamento de diversos jovens carentes que não possuem acesso à plataforma digital. “Prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos conscritos e garantindo a qualidade da seleção geral”, disse o ministério.
Nesta terça-feira (29), a Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Saúde, vacinou 400 assuenses com a vacina do fabricante Janssen, divisão farmacêutica da Johnson & Johnson.
O público geral vacinado hoje no Educandário Nossa Senhora das Vitórias, de idade entre 45 e 49 anos, já teve seu ciclo de imunização contra a covid-19 finalizado, uma vez que a vacina da Janssen é de dose única e não será necessário aplicar 2ª dose.
A Prefeitura Municipal do Assú dará apoio logístico a 23ª etapa do Rally RN 1500, competição tradicional que abre os campeonatos brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Motociclismo.
O evento, que passará pela terceira vez pelo município, é considerado por pilotos e pela imprensa especializada como “o melhor rally do Brasil” e foi totalmente adaptado para obedecer as normas de combate à infecção do coronavírus.
Neste ano, entre as mudanças adotadas, a organização do evento destaca que todas as equipes estão sendo testadas e monitoradas a cada etapa com testes para detectar covid-19, além de seguirem outros protocolos de segurança como o distanciamento social, a não presença de público e o uso de máscaras.
Além disso, o Rally, que acontecerá em território assuense entre os dias 02 e 03 de julho, conta com a liberação de todos os órgãos de controle, o que foi considerado fator decisivo para possibilitar o apoio do executivo municipal.
A prefeita Marineide Diniz e o chefe de gabinete Dinarte Diniz, saíram do encontro de gestores, promovido pelo deputado Ezequiel Ferreira com o Ministro de Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, bastante satisfeito pela atenção dispensada aos pleitos reivindicatórios do municipio de Carnaubais.
Dessa vez, foi garantido uma retroescavadeira que deverá chegar ao municipio.
Sobre a escola padrão com 13 salas de aula no Entroncamento, já foi está sendo analisada a viabilidade e está sendo observada com bons olhos pelo ministro.
- “Fomos muito bem atendidos pelo deputado Ezequiel e o ministro Rogério Marinho, uma reunião agradável com esses nossos parceiros que tem sido atenciosos conosco, na busca de melhorias para Carnaubais. Estamos de mãos dadas reivindicando recursos e ações que possam beneficiar nossa população”, disse Dinarte.