terça-feira, maio 4

FLAMENGO VENCE LDU E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES

 

O Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 na noite desta terça-feira (4) e praticamente garantiu a classificação no Grupo G da Copa Libertadores da América.

Gabriel (dois gols) e Bruno Henrique marcaram os gols do Flamengo no duelo realizado a 2.850 metros de altitude no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19. Amarilla e Martínez Borja balançaram as redes pela LDU.

Junto de Flamengo e LDU no Grupo G da Copa Libertadores estão a Unión La Calera e o Vélez Sarsfield. As equipes também jogaram nesta terça-feira e os argentinos venceram por 1 a 0 no Chile.

Dessa forma, o Flamengo lidera a chave com nove pontos conquistados, sendo seguido por LDU (quatro pontos), Vélez Sarsfield (três pontos) e Unión La Calera (um ponto).

A quarta rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Flamengo visitando a Unión La Calera no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, às 21h30, da terça-feira (11).

O Flamengo conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Everton Ribeiro fez boa jogada pela faixa central e encontrou Gabriel na área, com o centroavante batendo cruzado para vencer Gabbarini.

O goleiro evitou o segundo gol do Flamengo duas vezes seguidas. Aos 23 minutos, Everton Ribeiro arriscou de média distância e o arqueiro espalmou para escanteio. Já aos 25 minutos, Gabbarini foi ágil para sair da meta e evitar que Bruno Henrique dominasse lançamento na área.

Bruno Henrique marcou belo gol aos 29 minutos. O atacante recebeu passe de Gabriel na entrada da área e bateu por cima de Gabbarini para balançar as redes.

No intervalo, Rogério Ceni perdeu Diego Alves, após o goleiro sentir dores musculares. Hugo Souza foi chamado para assumir a meta do Flamengo.

A LDU voltou com outra postura para a segunda etapa e logo aos quatro minutos marcou o primeiro gol. Alcívar fez belo cruzamento da esquerda e Martínez Borja testou firme para a meta.

A pressão da LDU resultou em empate aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio de Billy Arce, a zaga do Flamengo não conseguiu cortar e Amarilla apenas empurrou para as redes.

Só que o Flamengo conseguiu buscar a vitória aos 39 minutos. Arrascaeta foi lançado na área e Corozo atropelou o meia. Pênalti para o Flamengo, que Gabriel bateu com categoria no canto direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário