segunda-feira, abril 19

ARTIGO - PRAIA DE PIPA

 

A Praia de Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 Km de Natal, Capital do Estado do Rio Grande do Norte.
O nome "Pipa", deve-se ao fato de que os portugueses ao passar de navio pelas proximidades avistaram uma pedra que lembrava o formato de uma pipa. Pipa em Portugal, é a denominação mais usual para barril de vinho ou de azeite, forma que a pedra fazia lembrar.
É um balneário conhecido como Praia de Pipa, Praia de Tibau do Sul, onde deságua a lagoa Guarairas, praia do Giz, Cacimbinhas, Madeira, baía do Golfinhos, praia do Centro, Amor, Minas, Cancela e Sibauma.
A Praia também realiza anualmente o festival gastronômico de Pipa, moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a Praia de Pipa, pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa "entre duas águas", já que é cercado pela lagoa de Guairas e o Oceano Atlântico.
Esclarece-se que o nome Praia de Pipa é mais conhecida pelos habitantes locais e pela população do Estado, enquanto que o nome Praia da Pipa é mais conhecida pelos turistas.
A noite é uma atração a parte.
Cosmopolita e agitada a balada pipense requer energia pois dura pelo menos até o sol nascer. Certamente foi essa efervescência o fator decisivo para a revista viagem mais eleger a noite pipense a " mais quente acima do Recife".
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário