Estamos enfrentando nestes 70 anos de vida, uma travessia das mais difíceis, vivendo um tenebroso ciclo de pandemia, provocado por um virus que vem ceifando vidas e deixando enlutadas famílias em toda as partes do mundo.
Tivemos alguns óbitos colaterais pertencentes ao segmento familiar.
Em Macau sofremos a perda de Andrew Leite, um primo em terceiro grau e a recente morte de Chiquinho, esposo de uma prima.
Outros parentes acometidos graças à Deus venceram o covid-19 e estão em casa recuperados.
Aqui em Carnaubais e cidades circunvizinhas tivemos que lamentar o falecimento de alguns amigos.
Todavia, diante de tal quadro de gravidade, seremos sempre otimista.
Torcemos para que tudo se normalize e o maldito virus com o ciclo de vacinação imunizando cada ser humano em suas faixas etárias de vida, seja urgentemente eliminado.
Pra isto devemos estar atentos e cuidadosos, cumprindo as orientações sanitárias recomendadas.
Obedientes as medidas restritivas tomadas pelas as autoridades responsáveis pelo destino social e econômico das pessoas.
Porém, devemos ter o bom senso de considerar que muitos terão que correr determinados riscos para poderem sobreviver.
Sem trabalho, sem emprego, sem fonte de renda própria poucos tem condição de manutenção das suas obrigações domésticas como alimentação e outros meios básicos de sustentabilidade.
Muitos que arregalam o peito dizendo "Fique em Casa" tem bons salários para se tornarem francos atiradores e pousando de heróis diante desta realidade.
Temos que ser otimistas sem exagerar nos procedimentos, esta é regra comum de responsabilidade cidadã.
Temos que ter coragem pra enfrentar as adversidades - porque a vida exige coragem para tudo!.
Temos que ser esperançosos para alcançarmos o futuro que sonhamos para preservação do que possuímos e garantia do bem estar dos nossos dependentes.
Temos que acreditar no melhor acontecendo.
Não podemos dá vez ao pessimismo.
Fulcrado nestes elementares princípios de vida, continuo acreditando que Carnaubais ainda continuará lutando por seu ideal, independente de amarras políticas partidárias.
Por este e outros fundamentais motivos, me considero um otimista para que nosso municipio administrativamente encontre o jeito melhor de ser governado.
Tenho feito isto sem ambição de poder e com certeza me sinto útil pelo que venho fazendo.