quarta-feira, janeiro 13

Governo anuncia pagamento das últimas folhas atrasadas no RN

 

A governadora Fátima Bezerra (PT) comunicou nesta quarta-feira (13), ao Fórum dos Servidores, o inicio do pagamento das duas últimas folhas atrasadas herdadas da gestão Robinson Faria. Segundo a petista, 54% dos servidores estaduais receberão a integralidade do 13º salário de 2018 no dia 30 de janeiro.

“Diante das dificuldades, e com um passivo que bate na casa dos 900 milhões, preservamos os princípios da isonomia e da solidariedade, já que contemplamos ativos e inativos em uma faixa salarial única e priorizamos os servidores com salários menores”, disse a governadora por meio das redes sociais.

Com os recursos disponíveis no momento, o Governo iniciará o pagamento para quem ganha até R$ 3.500 de salário líquido.

Ainda conforme o anúncio, “os que ganham até 3.500 e que são da Segurança Pública receberão nesta sexta-feira, dia 15, juntamente com a integralidade do salário de janeiro, como já vem sendo feito”.

De acordo com a governadora, o anúncio do pagamento só foi possível graças aos recursos oriundos do Super Refis, que é o programa de refinanciamento de dívidas com o fisco estadual. Uma força-tarefa feita pela Secretaria de Tributação e Procuradoria Geral do Estado proporcionou aos cofres do estado, segundo a governadora, R$ 90 milhões.

“Catamos moedas todos os dias para juntar recursos e dar a vocês o que lhes é de direito. Além do pagamento sagrado do salário de vocês, que venho honrando desde que assumi, dentro do mês, temos também o compromisso com o custeio das funções sociais básicas do estado”, acrescentou Fátima Bezerra.

"Estamos iniciando agora o pagamento da terceira das quatro folhas que herdamos. E reafirmo: não sossegaremos e, até o final do mês de janeiro, o Comitê de Negociação Permanente - que inclui Governo e representações de servidores - se reunirá novamente para definir novas datas para os que recebem acima de 3.500 reais", prometeu a governadora.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário