NOTA
Assessoria de Imprensa Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN
NOTA
Assessoria de Imprensa Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN
Uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio do TSE, reconduzindo Dr. Thiago ao comando do municipio e a inconsequente morosidade da justiça em remeter o protocolo oficial ao poder legislativo para providenciar o ato de reintegração de posse do prefeito eleito em 2016, oportuniza a gestão atual de Marineide Diniz a facilidade de desvio de finalidades, neste exíguo espaço de tempo a frente da prefeitura.
Sendo o ato do Ministro prolatado, desde a noite da sexta feira (27), verificamos a inquietude da trupe do governo processando atos indevidos, conforme relato nos grupos sociais, denunciando saqueamento de computadores, pastas com documentos da prefeitura e outros agravantes casos de comportamento suspeito no setor de saúde em Carnaubais.
Acreditamos que Dr. Thiago, logo que retome o poder para findar seu exercício constitucional, promova entre tantas responsabilidades que o cargo lhe proporciona, uma sindicância para apurar o crimes cometidos.
O juiz eleitoral Ricardo Farias proferiu sentença inédita no atual pleito municipal em que por não haver feito a substituição do candidato em tempo hábil, o prefeito eleito do município de Passa e Fica, Flaviano Correia Lisboa não terá vice-prefeito duranre a sua gestão.
No caso julgado, o então candidato a você da chapa, Jackson Soares anunciou desistência após o prazo de registro de candidatura já ter sido deferido. Houve o pedido para substituição para ser incluído Ronildo de Souza na vaga, o que foi indeferido.
Escrito por Robson Pires
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação
O deputado Allyson Bezerra (SDD) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do RN pedindo a aquisição de uma ambulância de Semi UTI para os quase 13 mil habitantes do município de Governador Dix-Sept Rosado, localizado na Microrregião da Chapada do Apodi.
“A população dix-septiense dispõe de apenas um pronto-socorro, que é utilizado para primeiros atendimentos. Em casos mais urgentes e graves, os pacientes acabam sendo encaminhados para outros municípios. Por isso, é de suma importância a aquisição de uma ambulância Semi UTI para a região, tornando mais eficiente o trabalho dos profissionais de saúde e garantindo o atendimento adequado àquela população”, justificou Allyson.
Segundo o parlamentar, a ambulância atenderá a grande demanda de pessoas que necessitam ser levadas, geralmente, para o Hospital Regional Tarcísio Maia, que fica a aproximadamente 40km de distância.
O documento será encaminhado ao Governo do Estado através da Secretaria de Saúde Pública (Sesap/RN), a fim de que sejam tomadas as devidas providências.
Cinco candidatas tinham chance de aumentar o número de mulheres à frente de prefeituras de capitais nas disputas de 2º turno deste domingo, mas todas foram derrotadas.
As que mais chegaram mais perto foram Cristiane Lopes (PP), derrotada em Porto Velho (RO) com 45,55% dos votos válidos por Hildon Chaves (PSDB), que teve 54,45%; e Manuela D'Ávila (PCdoB), derrotada em Porto Alegre (RS) por Sebastião Melo (MDB) por 54,63% a 45,37%.
Também foram derrotadas neste domingo Marília Arraes (PT) em Recife (PE), Delegada Danielle (Cidadania) em Aracaju (SE) e Socorro Neri (PSB) em Rio Branco (AC).
O MDB foi o partido que mais conquistou prefeituras nas capitais brasileiras. Ao todo, foram cinco. Os partidos DEM e PSDB empatam no segundo lugar, com quatro prefeitos cada um. Veja abaixo o desempenho dos partidos nas capitais brasileiras:
MBD
DEM
PSDB
PDT
PSB
PSD
PP
AVANTE
PODEMOS
PSOL
REPUBLICANOS
Escrito por Robson Pires
1ª QUADRA
A eleição do Assu Foi Paulinho que decidiu Por causa de Fabielle Ele votou e pediu Trinta votos do farol Foi ele que conseguiu.
2ª QUADRA
O amigo Zé Maria
Zebrinha do coração
Tá repleto de alegria
Pelo que fui informado
Deus lhe deu a proteção
Ele ganhou a eleição Pelo serviço prestado.
Uso de máscara é obrigatório
Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º
E-Título deve ser baixado até as 23h59 de sábado
Justificativas podem ser feitas até janeiro
Urna eletrônica é segura
Não há evidências de fraudes nas eleições
57 cidades votam no 2º turno
Mais informações e recursos