A paciência do Milan com Lucas Paquetá acabou. As palavras são do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, em reportagem que detalha como o brasileiro não conseguiu se firmar depois de um ano e é atualmente terceira opção do elenco. A publicação coloca o ex-Flamengo “no mercado”.
O diário esportivo coloca Paquetá em situação parecida à de Krzysztof Piatek, que também chegou no início de 2019. Os dois, segundo a Gazzetta, eram expoentes de uma “revolução” que agora “fracassou”. Em caso de propostas, ambos devem ser negociados pelo clube italiano.
Ao falar sobre Paquetá, o jornal relembrou o bom início sob o comando de Gennaro Gattuso e a esperança de repetir os passos do compatriota Kaká. Uma lesão no tornozelo e o gancho por ter empurrado um árbitro, porém, frearam a evolução do brasileiro, na visão da Gazzetta.
A troca no comando, com a chegada de Marco Giampaolo, também foi ruim para Paquetá. O novo técnico chegou a criticar publicamente o meia, dizendo que ele deveria ser “menos brasileiro”.
Já com o atual treinador, Stefano Pioli, Paquetá até retomou um pouco de espaço, mas o desempenho não correspondeu. Nas palavras da Gazzetta, na “hierarquia” do técnico, o brasileiro é a terceira opção, atrás de Franck Kessié e Rade Krunic.
“Doze meses de aclimatação são mais que suficientes. A paciência acabou. O resultado? Ele também pode partir por 35 milhões de euros (quase R$ 160 milhões na cotação atual). O Milan espera a oferta certa, mas o PSG está de olho”, completa a publicação, citando o interesse dos franceses em Paquetá.
ESPN
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário