terça-feira, janeiro 21

FEMURN INFORMA

Resultado de imagem para SEDE DA FEMURN"
A CONTA NÃO FECHA! REAJUSTES DE SALÁRIOS VÃO IMPACTAR AS GESTÕES MUNICIPAIS.
A FEMURN reconhece e compreende a grande importância dos reajustes salariais para os trabalhadores a cada início de ano. Mas, também é muito importante alertar o seguinte: O aumento do salário mínimo e do piso dos professores, já anunciados pelo Governo Federal, deverá impactar, financeiramente, no Orçamento das Prefeituras Municipais, uma vez que falta compensação financeira para suprir esses reajustes.
No caso do Piso dos Professores, os recursos do FUNDEB já não eram suficientes para pagar a folha dos Educadores antes mesmo do aumento. E agora, com o novo valor, a tendência é que a situação se torne ainda mais difícil para as Gestões Municipais.
Em entrevista ao programa RN ACONTECE, da Band RN, o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho) destacou as fortes dificuldades que os municípios deverão enfrentar em 2020. E frizou bem a atuação do Movimento Municipalista na luta pela reforma tributária, reivindicando uma melhor distribuição de recursos para compensar esses aumentos garantidos, de forma legal e a automática, para ajudar fortalecer os Municípios nestes incrementos de despesas com pessoal, que funcionam em forma de gatilhos financeiros compulsórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário