quarta-feira, janeiro 22

Coluna Notas e informes: Opção para 2022


Pesquisas qualitativas indicam que o eleitorado, principalmente o nordestino, prefere votar em candidatos considerados “não políticos” e com ficha limpa nas eleições majoritárias de 2022. O empresário Haroldo Azevedo tem sido sondado. Ele revelou à Coluna que é possível, desde que o seja por um partido pequeno e independente e desde que Geraldo Melo não seja candidato.
SOS Ponta Negra I
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), representantes do trade turístico da cidade para discutir a necessidade de ações na Praia de Ponta Negra. Os empresários apresentaram um projeto denominado “SOS Ponta Negra”, que prevê medidas para que o principal cartão postal da cidade não seja afetado pela sujeira e falta de fiscalização no local.
SOS Ponta Negra II
Na reunião, o presidente da Câmara Municipal se comprometeu a articular uma reunião na próxima semana com o prefeito Álvaro Dias e também com secretários de pastas relacionadas, para levar ao conhecimento do Executivo as reivindicações dos empresários.
Texto final
O Governo do Estado apresenta hoje aos servidores, oficialmente, a proposta de reforma da Previdência que deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa no início de fevereiro. Nos últimos dias, entidades ligadas ao funcionalismo protestaram contra a possibilidade de taxação de inativos. O Governo, antes irredutível neste ponto, já admite mudanças na proposta que estava sendo discutida até então.
Avante Natal
Depois de eleger dois deputados estaduais em 2018, o Avante se prepara para as eleições municipais. O partido tem formado uma nominata competitiva e estipulou como meta eleger no mínimo dois vereadores em Natal, incluindo a reeleição de Raniere Barbosa – o mais votado nas duas últimas eleições.
Avante Parnamirim
Na cidade vizinha de Parnamirim, o partido também está sendo fortalecido e deverá ter entre os candidatos à Câmara o advogado Wolney França, atual secretário-chefe do Gabinete Civil do prefeito Rosano Taveira.
Postos de fronteira
O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes Neto, reconheceu nesta terça-feira, 21, que a abertura de três postos fiscais de fronteira no Rio Grande do Norte provocaria relevante impacto na arrecadação do Estado. Um estudo do Sindicato dos Auditores Fiscais de cinco anos.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário