quarta-feira, novembro 6

GERALDO AZEVEDO, LEO CHAVES E FLÁVIO JOSÉ SÃO AS ATRAÇÕES DO FESTIVAL DO ATUM EM AREIA BRANCA



O maior evento relacionado a cultura atuneira no Rio Grande do Norte teve sua programação artística revelada nesta terça-feira (05). Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças divulgou as atrações da segunda edição Festival do Atum, que acontece entre os dias 14 e 16 de novembro. Nos três dias de evento, a agitação ficará por conta dos artistas da terra e de atrações nacionais, como o violonista Geraldo Azevedo, o cantor sertanejo Leo Chaves e o sanfoneiro Flávio José.
No dia 15, o primeiro dia do Festival terá o agito do grupo areia-branquense Som da Ilha, que também fez parte da programação do Carnaval de 2019 na cidade. Ainda na noite, o palco é todo do pernambucano Geraldo Azevedo, cantando os seus maiores sucessos no show “Voz e Violão”, com memórias e melodias adquiridas em mais de 50 anos de carreira. Para o dia 15, que coincide com o feriado nacional da Proclamação da República, a animação é por conta do grupo Sambloco, trazendo o ritmo característico para o palco. Na sequência, é a vez do cantor Leo Chaves em projeto solo, prometendo o tradicional sertanejo romântico que marcou a sua carreira, desde a parceria com o seu irmão Victor, no grupo Victor e Léo. No encerramento do Festival, o grupo Bota Pra Torar abre a noite com o tradicional e nordestino forró, esquentando o público para a apresentação de Flávio José, um dos maiores musicistas do gênero no país. “A melhor parte é que tudo isso acontece para girar e dar força a nossa economia local, no turismo, no comércio e no serviço”, disse a prefeita.
Festival do Atum
“De Areia Branca Para o Mundo”. Com esse lema, acontece a segunda edição do Festival do Atum (antes Festival Gastronômico do Atum), marcado para acontecer entre os dias 14 a 16 do mês de novembro na cidade. O Rio Grande do Norte é o maior produtor de atum do Nordeste, concentrando cerca de 70% do fornecimento regional da região — onde destes, 60% é produção de Areia Branca, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). A pesca comercial do atum é um negócio que movimenta mais de 270 milhões de dólares em todo o Brasil, produzindo cerca de 50 mil toneladas por ano.
A sazonalidade do evento não significa que a atenção dada ao atum tenha data de validade até o fim do festival. Todas essas atividades são parte da iniciativa da consolidação do pescado como um símbolo exponencial da economia de Areia Branca, buscando atrair recursos e benefícios para o município, na forma do crescimento do comércio e da indústria. “Se nós temos 60% de 70% do pescado do estado, devemos investir para que isso aconteça na nossa cidade. É isso que vai gerar emprego, renda e fazer o dinheiro circular aqui dent
ro”, defendeu a prefeita.
Tribuna de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário