domingo, maio 19

SONHAR É UM DIREITO DE TODOS

Resultado de imagem para SONHAR ´[E UM DIREITO DE TODOS

Não devemos privar de ninguém o direito de sonhar, traçar seus objetivos e lutar para realizá-los. 
É Assim que compreendo o roteiro de vida de quem deseja alcançar alguma coisa da sua vontade. 
Por isto, não devemos desestimular ninguém no seu caminhar para obtenção do que sonha. Todavia, nem sempre se alcança o que se deseja. 
A diferença está na pessoa em encarar seus desafios com humildade, sem usurpar dos outros o direito de ter o mesmo sonho. 
Ridículo é o indivíduo querer fazer os outros de bobo para tirar proveito de suas generosidades.  Assim como dizer: não devo nada a ninguém pelo o que conquistei. 
Pior ainda - não conseguiu realizar o que queria, porque não lutei! 
Convém lembrar que nem tudo acontece na primeira tentativa, alguns demoram mais do que outros para conseguirem chegar no destino final. 
Uns são mais sortudos, na primeira cabeçada dá certo, alcançando o alvo  que mirou, sem errar o tiro disparado. 
Tem os que lutam, lutam e desiste pelo cansaço. Outros conseguem pela persistência. Tendo também os que  fraquejam, devido o cansaço de seus seguidores, que não suportam mais tanto insucesso. 
Neste diapasão de sonhos e esperanças, cada um tem suas próprias fantasias. 
É lamentável e decepcionante apenas para os que se sentem invencíveis e começam a desfilar seus arroubos de ambições antes da hora chegar.
Enfim, cada um faz jus ao que merece e o povo reconhece: ninguém chega no final da maratona dos sonhos, vitorioso por acaso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário