sexta-feira, maio 17

O ELEITOR DE CARNAUBAIS DEVE TOMAR CUIDADO COM ESTAS ESPÉCIES DE POLITICOS

OS FALSOS PROFETAS

Primeiro tomar "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! (Matheus 7:15-20)

FALSOS MORALISTAS
O falso moralista se doutrina de um valor universal sobre a percepção da realidade que não lhe convém. Geralmente, falsos moralistas vivem demasiadamente com questões de teor moral, que foge completamente da sua real situação. O Falso moralista constantemente aponta imoralidades e amoralidades de outrem, escondendo de forma sutil a sua real face e sua ideologia. O indivíduo imoral possui uma conduta abstrata, onde somente o próprio consegue enxergar sua índole. Predominar-se sobre a própria mentira é uma característica peculiar do imoral, ainda que seja prejudicial a sua integridade na sociedade. O hábito de mentir torna o imoral mais uma vítima de suas próprias ilusões, fazendo-lhe acreditar em inverdades irrefletidas e se opondo aos pudores. O sentimento de vergonha, mal-estar e timidez são consideravelmente deixados de lado, por conta do mau-caráter que se obtém deste personagem de boa-fé criado para enganar aqueles que convivem ao seu redor. Contudo, toda mentira tem seu período de reinado, haja vista que a verdade sempre se prevalecerá no final. As máscaras dos hipócritas sempre cairão sobre os pés dos justos, que desconfiados ou não, ponderão sobre às razões de tais atos.

DEVEMOS NOS LIVRAR 
De pessoas que se travestem de lideranças com atitudes hipócritas, fugir das suas mediocridades e se distanciar das suas demagogias. Estes vivem de mentir e enganar os outros, tirando proveito da confiança que se estabelece para conseguirem suas melhorias as custas das dificuldades alheias.

DEUS NOS LIVRE E GUARDE


De pessoas aproveitadoras e oportunistas que se valem das circunstâncias de um momento para usurpar vantagens e privilégios particulares ou politicos
 em benefício de seus próprios interesses. Todo oportunista é inescrupuloso, abusador da confiança, exagerado nas afirmações, disfarçado nas atitudes, indigno de atenção e carreirista de ocasião.

CONSTATAÇÃO LÓGICA E SINCERA


Nos meus 50 anos de convivência neste universo político, conheco bem as espécies, tenho exercido um papel de apoio, defesa e proteção de alguns, assim como tenho feito o ataque me colocando como barreira, evitando que algumas destas criaturas, possam ou não alcançarem objetivos. Aconteceram vitórias e derrotas, que muitas vezes, não prosperaram um bem maior a coletividade, nem prejuízos insanáveis ao município. 
Porém, com cada um aprendi um pouco, para saber fazer a separação do joio e do trigo. 
Penetrando com coragem e abnegada convicção, fui útil e utilizado por muitos, sem que me deixasse vencer ou servir de capacho para nenhum. 
Todavia a minha idade, minha experiência, não admite mais cair no fraseado mentiroso e demagógico de gente que faz tudo para o alcance do poder. 
Infelizmente, nossa amada terra está em situação delicada, as opções apresentáveis ao seu processo de desenvolvimento, sendo parte delas, farinhas mofadas. Todos se espelhando num mesmo objetivo: a ganância pelo o poder e a vontade de abocanhar os recursos que nosso município possui. 
As negociatas são muitas delas vergonhosas, tem deles que já se fizeram de doente irrecuperável, factóide que serviu da álibi para transferir prestigio e apoio político á outro gladiador. 
A grande doença era a falta de disponibilidade financeira para arcar com as despesas de campanha.
Toda semana escuto o bláblablá radiofônico de alguns postulantes ao cargo de prefeito. 
A verborragia apresentada, o discurso enganador, mentiroso, falso, inconsequente, dá asco a pessoa perder seu tempo para ouvir. 
Até bem pouco tempo o prefeito, que elegemos era um menino de ouro, este recebeu um endeusamento, sempre receptivo e solidário. 
Bastou não cumprir o plano B do processo de negociação anterior, quando não renunciou o mandato para disputar uma eleição pra assembleia legislativa, para acontecer um recuo estratégico. 
Se Dr. Thiago tivesse renunciado ao mandato, perdendo a hegemonia de governar, numa transição de poder como planejaram: tudo estava dentro dos conformes. 
Esta é apenas uma ponta esclarecida deste iceberg, que planejaram para tirar Dr. Thiago de circulação. 
Como este amadureceu e não deixou se levar pelas fantasias que lhe foram ofertadas, a conspiração interna, o fogo amigo, começou a chamuscar a governabilidade do prefeito que a maioria dos carnaubaenses elegeu.
Dr. Thiago, pode até está mal orientado. 
Mas, neste quesito teve experiência suficiente, para não cair na arapuca que queriam que se enfiasse!



Nenhum comentário:

Postar um comentário