sexta-feira, maio 17

A UNIFICAÇÃO DOS MANDATOS PRA UNS É PÃO PRA OUTROS É PAU

Resultado de imagem para O PAU VAI QUEBRAR NA RUA do meio
Observando aqui com meus botões a proposta parlamentar que anda tramitando na Câmara federal, tendo o relator da CCJ Deputado Federal Valtenir Pereira (MDB-MT), dado parecer favorável a unificação dos mandatos proposto pela PEC 376/2009 de autoria do deputado Ernandes Amorim - PTB/RO, cuja ementa altera de 8 para 10 anos os mandatos de senadores, estabelece para 5 anos para os demais cargos eletivos e extingue a reeleição dos executivos. 
Esta matéria vem ganhando força nos meios políticos oficiais, podendo ter uma consolidação exitosa por interesses dos atuais cargos em vigência no país. 
Aqui na província da protetora Santa Luzia, esta iniciativa acomodaria gregos e troianos. E leva muitos a replanejarem seus projetos.
Por exemplo prefeito e vice, teriam um bônus a mais em sua trajetória, ganharia um fôlego extra. Os vereadores com certeza ficariam de bom tamanho, cada qual com sua chupeta garantida. Deputados estaduais e federais no mesmo bojo de privilégios. 
Enfim, todos teriam um naco maior do que o conquistado na última eleição.
O certo é que todos vivem a ansiedade desta proposta em votação nas casas congressuais.
Lógico de que os que estão sem mandatos, vão chiar e espernear muito pra isto não acontecer. 
Até os que estão como carta fora do baralho em 2020 (inelegíveis), tendo esperança de que em 2022, vai lhe aparecer uma nova luz, fica torcendo para que sua escuridão se acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário