domingo, dezembro 16

TUDO ESTÁ ESCLARECIDO

A vereadora Iolanda Florentino que faz parte do sistema de apoio na câmara municipal da bancada que defende a gestão de Dr. Thiago, durante o processo de escolha da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, elegendo Norma Oliveira presidente, tomou na hora de votar uma decisão de abstenção, sem ser a favor nem contra, colocando sua chapa em branco na urna. 
Cujo voto foi apurado e o resultado do pleito foi de 5 X 3.
Quem fez a afirmação do seu voto, nestas circunstâncias, foi seu esposo, Márcio Martins da Costa (Marcinho).
O empresário Marcinho, numa longa conversa com nossa redação na tarde de ontem, justificou a razão da atitude da vereadora Iolanda.
Revelou que Iolanda tendo registrada a chapa que endossava a candidatura de Charnianne, esperava que fosse feito algo que lhe consolidasse vitória. Como isto não aconteceu, sendo seu voto vencido, diante das negociações que conduziram o processo, feito de forma tumultuada e até deselegante, com vários atritos e desencontros, preferiu não votar, com uma colega, nem com outra.
Isto foi reflexo de desencontro ds argumetações anteriores, sem predominar consenso entre os nomes apontados pelo o seu grupo. 
Descartaram a 1ª cmposição com o vereador Danilo do Motel, em seguida não foi aceita a proposta de Charnniane com os dois votos da oposição e em nenhum momento seu nome apareceu como uma forma de unificar o grupo. Mediante tais condições resolveu, não votar em ninguém.
Mas, teve a responsabilidade de comunicar sua decisão ao prefeito Dr. Thiago, antes de ter votado: assim concluiu Marcinho suas justificativas perante a redação do blog.
O ex- vereador Wilson Gregório ouviu todo o relato feito por Marcinho e ficou claro que o voto de Iolanda em branco não foi represália a sua esposa, nem vai significar uma desobediência ao prefeito por ter tomado a decisão individualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário