quarta-feira, novembro 14

Novos poços da esperança em Carnaubais/RN: Laudo da Caern atesta potabilidade próxima a de água mineral (VEJA VÍDEO)



A inauguração dos novos poços da esperança BAN - 2 pelo dr Thiago Meira, levantou uma discussão em especial nos assentamentos. Sobre a qualidade da água distribuída pela prefeitura para mais de 300 famílias.

A "desconfiança" é devido a péssimo qualidade da água do antigo poço BAN - 1, que deixava uma nódoa escura no chão e chegava a matar até as plantas. E principalmente porque não foi apresentado o laudo de potabilidade à comunidade assentada de Carnaubais.

O líder comunitário Neném de Sérgio, que conheceu de perto os problemas causados pela água do antigo poço BAN - 1 inaugurado pelo então prefeito Luizinho Cavalcante. Disse que era necessário que o atual secretário recursos hídricos Nilson Dias, apresentasse o laudo de potabilidade dos novos poços. Para dirimir qualquer dúvida sobre a qualidade da água.

Nossa equipe conversou com o secretário, que nos apresentou o laudo realizado pela CAERN. Concluindo que a água dos novos poços da esperança BAN - 2 atende todas as exigências dos parâmetros de consumo humano do Ministério da Saúde. E que a composição química, está próxima a de água mineral.

ASSECOM - Assessoria de comunicação.
Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário