domingo, outubro 14

RESULTADO DE ELEIÇÃO NÃO SE EXPLICA SE COMENTA

OPINIÃO
Resultado de imagem para opinião o'coxixo no ouvido
Passados exatamente oito dias da eleição geral no Brasil, resolvemos opinar com comentários isentos de paixão o resultado das eleições de forma que seja compreensível seus efeitos.
Na nossa humilde ótica, eleição é como a lei, tem regras que merecem ser respeitadas e cumpridas sob o risco da desobediência penalizar quem não fizer o dever de casa como o jogo de barganha eleitoral se fez prevalecer durante os últimos anos. 
O primeiro artigo desrespeitado pelos políticos foi quererem bruscamente dispensar o toma la dá cá que os mesmos criaram para obter os mandatos anteriores. 
Dou como exemplo a derrota de dois grandes medalhões da politica potiguar: Garibaldi Alves para o senado e José Agripino para deputado federal. 
Ambos ficaram confiando no veneno, achando que por terem mandado através de emendas para os municípios consideráveis somas de recursos, que o trabalho que realizaram durante suas trajetórias no governo do estado e senado federal os colocaria em posição de favoritismo. 
Ledo engano, o tiro saiu pela culatra. 
Descendo a rampa das estruturas pra se fixar nas planícies dos municípios do interior e dos grotões existentes nas pequenas cidades, onde geralmente o voto de liderança prevalecia nos currais eleitorais com o chamados eleitores de cabresto, tendo estas candidaturas dado atenção apenas aos senhores prefeitos. 
Alguns fizeram a recíproca verdadeira, outros não e quem esperava deles total retorno ficou no prejuízo. 
 Tanto Garibaldi, Zé Agripino e outros que não renovaram mandato tiveram um pecado capital. Esqueceram de negociar diretamente com os verdadeiros vaqueiros deste rebanho humano chamado eleitor - não deram a minima para os vereadores. 
Estes form ignorados, ficaram sendo alimentado com pequenas chupetas dadas pelos os prefeitos com  quantias irrisórias - que não dava nem pra resolver suas próprias dificuldades. 
Imagine fazer o toma lá da cá  do eleitor acostumado a receber em toda eleição, o bolo dos recursos foi fatiado desigualmente, faltou o chamado xerém na cuia.
Este tipo de procedimento politico precisa sair de cena, mas, é preciso que gradativamente isto aconteça, da forma brusca que ocorreu o eleitor se vingou na hora de cravar seu voto. 
Aqui em Carnaubais  grande parte do eleitorado esperou a visita das lideranças, a grande maioria temeu ir de encontro ao povo, muitos se esquivaram de fazer o trabalho de formiguinha como fazem no pleito municipal. 
Acharam que o eleitor ia votar pelo que já fizeram, levaram na cara um bofetão de revolta, eis aí o exemplo da votação dos dois filhos da terra: Chico Guerreiro e Nicolau, foram os herdeiros da indiferença das demais influências localizadas em nosso universo politico.
Quem nada arranja, quer pelo menos receber um caloroso abraço, um aperto de mão, um tapa nas costas de agradecimento, um coxixo ao pé do ouvido como antigamente - nem todos são trocados por bugigangas eleitoreiras, essa é minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário