quarta-feira, outubro 31

POR ESSA O GOVERNO, NÃO ESPERAVA!


PROJETO DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO DE INICIATIVA POPULAR ENTREGUE ONTEM AO CONGRESSO NACIONAL COM O NÚMERO RECORDE DE 2. 500. 000. 000 (DOIS MILHÕES E QUINHENTAS MIL ASSINATURAS!! MAIOR DO QUE O DA "FICHA LIMPA"! ) ORGULHOSAMENTE REPASSO.
LUCIANA UCELLI
A cobra vai fumar
Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2013 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

🇧🇷1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.

🇧🇷2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

🇧🇷3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

🇧🇷4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

🇧🇷5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

🇧🇷6. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

🇧🇷7. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

🇧🇷8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

“A petição com os dois milhões e meio de assinaturas chegou ontem no congresso nacional.Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA!

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO 🇧🇷🌈

Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.
Não se acomode!
Não adianta apenas reclamar!!!
Não custa repassar!!!
Apoiado!👊🇧🇷🇷

CHICO MULA MANCA NÃO DEIXA NADA PASSAR EM BRANCO



O visionário repórter Chico Mula Manca volta ao seu quadrado com lente de alcance, celular, gravador em mãos, máquina digital e uma memória privilegiada. 
Chico Mula Manca, acaba de fazer aqui uma revelação que ainda não tínhamos vislumbrado para o nosso leitor. 
Chico Mula Manca disse que a eleição de Fátima Bezerra, Zenaide Maia, Jean Paul Prates assumindo a vaga da governadora do PT, no senado da república, juntamente com  a vitória do deputado federal Mineiro, veio simplesmente secar o discurso da oposição do municipio de Carnaubais e foi logo relatando os fatos.
Sendo Fátima Bezerra, Zenaide Maia, Jean Paul Prates, todos  de origem forasteira: dois paraibanos, um carioca e outro de Minas Gerais, isto vai fazer a oposição mudar o rumo das suas críticas ao prefeito Dr. Thiago, vice prefeita Marineide Diniz e a presidente da Câmara Municipal Nenem de Nilson por terem todos registros naturais fora de Carnaubais. 
Bem lembrado grande repórter: se os altos cargos do estado foram entregues aos forasteiros -  porque nossa cidade, fica pagando o pato por ter adotados estas boas e influentes criaturas que vieram morar em Carnaubais e servir ao nosso povo

PORTO DO MANGUE - PAGAMENTO EM DIA É COMPROMISSO DO PREFEITO SAEL MELO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS.

A imagem pode conter: texto
Já está creditado na contas dos servidores efetivos, comissionados e contratados o salário referente a outubro de 2018. Desde do início do ano o Prefeito Sael Melo vem cumprindo o calendário de pagamento. Compromisso com Porto do Mangue-RN e você.

SERVIDORES DE CARNAUBAIS RECEBENDO EM DIA SEUS PROVENTOS

Resultado de imagem para slogan de carnaubais
O setor de finanças da gestão Dr. Thiago tem sido implacável e determinado no cumprimento das obrigações prioritárias do governo municipal pagando mensalmente dentro mês trabalhado os proventos dos servidores efetivos  e comissionados da prestação de serviço da folha de outubro. 
Quem tiver a receber procure sua agência de pagamento que o seu numerário se encontra disponível.

SECRETARIA DE SAÚDE DE IPANGUAÇU PROMOVEU MUTIRÃO DE ATENDIMENTO MÉDICO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


 

Na manhã desta quarta-feira (31) a Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu, junto com a Coordenação da Atenção Básica do município, promoveu um mutirão de atendimento médico e de enfermagem nas comunidades de Nova Descoberta; Língua de Vaca; Tabuleiro Alto; Olho D’água; Canto Claro e Angélica. Todas as equipes de Saúde estiveram engajadas na ação e se deslocaram para atender o público alvo dessas localidades.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Rosa Gonzaga, “essa ação é mais um dos compromissos do Prefeito Valderedo, que visa facilitar o acesso aos atendimentos de saúde nas comunidades rurais, para maior qualidade de saúde e satisfação do nosso povo”, explicou a secretária.
Fonte - Núcleo de Comunicação

PREFEITURA DE ITAJÁ CUMPRE COMPROMISSO E PAGA SALÁRIOS DE SERVIDORES EM DIA

Apesar da crise que atinge milhares de municípios brasileiros, a Prefeitura de Itajá está honrando seu compromisso e pagando os servidores em dia. A medida demonstra a seriedade em conduzir o dinheiro público e o comprometimento da Administração construindo com nossa gente.
Assessoria de Comunicação de Itajá

DE VOLTA AO BATENTE


Quero avisar aos nossos assíduos leitores que depois de uma longa temporada afastado desta tribuna, onde exercemos uma exemplar atividade informativa dos fatos da politica local, regional e geral, voltamos ao batente com uma qualificação bem melhorada na arte de divulgar de forma elogiosa ou critica acontecimentos de interesse da sociedade em relação aos partidos políticos e suas principais lideranças. 
Passado o pleito de 28 de outubro com dois turnos sendo realizado em cumprimento as determinações da legislação eleitoral vigente, temos muitos comentários a serem aqui evidenciados. 
No primeiro turno foi decidido a escolha de governador em vários estados, ficando uma fatia de 13 unidades federativas para ser eleita no segundo turno. 
Ainda na 1ª etapa foi feita a composição das assembleias estaduais, câmara federal e preenchimento de 2 vagas para o senado da república em todos os estados confederados.
Finalmente a grande proeza aconteceu com a escolha do presidente da república Jair Messias Bolsonaro, eliminando um estilo de governo que há anos vinha mantendo a imagem do PT como dominante. 
A partir de agora as atenções politicas se voltam para o processo de prestação de contas dos partidos - organização do evento de diplomação dos eleitos  e posse dos vitoriosos em 1º de Janeiro  com eleição da presidência  das câmaras municipais, assembleias legislativas, alta câmara do país e senado federal durante o mês de fevereiro. 
Muita lenha vai ser queimada na construção destas hegemonias dos poderes legislativos nos três níveis da conjuntura politica.
Chico Mula Manca já está em ação e informa que o domínio e o prestigio das mulheres em Carnaubais vai manter a tradição de dirigir o poder cameral com a escolha de uma mulher substituindo outra na presidência do Legislativo.
Chico Mula Manca mais amadurecido, adquirindo conhecimentos extras neste período de estágio distante das câmeras do nosso blog, retoma agora mais experiente e vai paulatinamente focando noticias do interesse da comunidade que gosta de ficar por dentro dos assuntos rotineiros de quem exerce responsabilidade pública e partidária.
Chico Mula Manca deixa reservado para amanhã uma grande novidade dos entendimentos fechados para a formação da chapa: que disputará a nova eleição da câmara de Carnaubais.

DAQUI PRA FRENTE A PISADA É OUTRA

Resultado de imagem para uma corrente de união

Como é praxe na política brasileira com a atividade politica sendo uma constante cotidiana do imaginário popular, tendo a prática de terminar uma eleição e começar outra daqui pra frente  a pisada é outra.
 Os próximos embates serão no campo municipal, estando os seus protagonistas pretendentes da conquista das prefeituras, colocando pé na estrada na construção do objetivo que desejam alcançar.
 O grande problema para o eleitor será identificar quem é quem, dado a dubiedade de posicionamento de muitos que se misturam na eleição geral, alguns fazendo parte do mesmo sistema.
 Nesta contenda de juntos e misturados, alguns vão dançar na corda bamba.
Outros serão passado pra trás por não receberem o apoio sonhado da chefia que elegeram.
Aqui em Carnaubais existe um ninho de serpentes unidas em torno de Fátima Bezerra. Alguns destes sendo prováveis candidatos ou cabos eleitorais de outros por estarem juridicamente impedidos de lançar seus nomes na disputa.
 Mais adiante darei nomes aos bois.
A oposição tem segmento que uniu seus desencontros numa tentativa de sobreviverem politicamente , se obrigando a limpar a sujeira da vasilha que provocou o leite talhado, tendo todos que tapar  o nariz para comerem junto a coalhada azeda, sem manter confiança em quem estiver sentado a mesma mesa.
Do lado situacionista o grupo vencedor tem necessidade urgente de reavaliar sua realidade, fazendo uma radical transformação, implantando diretrizes de trabalho, construção de obras visíveis e palpáveis para reconquistar a simpatia dos que apostaram numa gestão profícua. Esse papel de mais eficiência administrativa a população destinou procuração ao Dr. Thiago desde que o escolheu prefeito da cidade.
 Cabe a ele, somente a ele a determinação de executar a responsabilidade que o povo lhe confiou.
 O  certo é que se ele não mudar pra melhor o rumo da sua gestão, o povo faz como fez com ele, elegendo quem queira fazer o que o povo aguarda que se realize.
 Como a briga agora é no terreiro de cada um, sendo as favas contadas para quem vencer, esperamos que os disputantes dos cargos eletivos no âmbito municipal tenham apreendido que o eleitor vem se comportando de forma mais independente e exigindo mais respeito com causa pública.
Volto a bater nesta tecla, clamando ao nosso gestor para agir com maior presteza as ações de governo:liderando um grupo que estando coeso, todos satisfeitos, teremos força suficiente para lutarmos por outras vitórias.
Digo isto porque não suporto mais ver uma gente fazer o sacrifício para se mudar o rumo do que não desejamos ver acontecendo e por descuido de uma gestão, tudo voltar a ser como antes.
Enquanto me nutrir este fio de esperança - acendo meu facho de luz pra não ficarmos na escuridão.

Fátima Bezerra não descarta corte de secretarias: “Vamos fazer economia de guerra”


A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) não descartou a possibilidade de reduzir o número de secretarias. A petista disse que, para tomar esta decisão, vai esperar pelo diagnóstico atualizado que será produzido por sua equipe de transição. A partir da realidade que for apresentada, definirá as primeiras atitudes voltadas para o corte de gastos.
“Vamos fazer uma economia de guerra, para fazer o que para nós é sagrado, que é devolver a dignidade dos servidores públicos do Estado, que ele tenha a certeza que receberá o seu pagamento no final do mês”, disse Fátima Bezerra em entrevista concedida ao programa RN Acontece, da Band Natal.
A futura governadora enfatizou que vai trabalhar para recolocar as contas públicas do Estado em ordem. “Não podemos deixar que esse déficit continue”. Segundo Fátima, é preciso buscar “a expansão das receitas e, ao mesmo tempo, conter as despesas”. “Todo o nosso esforço será para fazer a receita crescer sem aumento de impostos. A recuperação da dívida ativa. O alongamento da dívida que o RN tem junto à Caixa, para que os juros e amortizações que pagamos todo ano possa diminuir. A repactuação com os demais poderes. Não podemos tratar apenas da sobra de caixa”, disse.
Ainda de acordo com Fátima, o “RN tem pressa”. “Todos sabem o momento difícil que vive o RN, a grave crise em que se encontra. Por isso precisamos iniciar o processo de transição o mais urgente possível”, frisou.
Ao ser questionada sobre os nomes que podem compor sua equipe de transição e de secretariado, a governadora eleita evitou citar nomes e disse que não lhe faltam “quadros preparados, pessoas com respeitabilidade junto a sociedade do RN”.
Fátima diz que não tem compromisso com reeleição de Ezequiel para presidência da AL
O segundo turno da disputa pelo governo do RN contou com um ingrediente incomum: a união do presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza, com a então candidata do PT. A governadora eleita foi questionada se o acordo firmado para o recebimento desse apoio seria com a reeleição do líder tucano para a presidência da Assembleia Legislativa. E negou.
“Não há [compromisso] de maneira nenhuma. Compete aos deputados decidir a presidência da AL. A AL é soberana, assim como os demais poderes. Essa decisão cabe a AL. O que posso dizer é que eu não tenho dúvida que terei facilidade para dialogar com a AL, porque conheço aquela casa, fui deputada 8 anos e essa minha passagem pelo Legislativo me ensinou muitas coisas”, disse Fátima.
Fonte - Blog Jair Sampaio

Futuro - Vitória de Fátima Bezerra fortalece PT para disputa pela Prefeitura do Natal em 2020

Triunfo da senadora, eleita governadora do Rio Grande do Norte no último domingo, 28, começa a desenhar o quadro eleitoral de 2020, quando ocorrerá novas eleições para a Prefeitura do Natal
Fátima pode abrir as portas para um nome petista no comando do Executivo Municipal em 2020
O triunfo da senadora Fátima Bezerra (PT), eleita governadora do Rio Grande do Norte no último domingo, 28, começa a desenhar o quadro eleitoral de 2020, quando ocorrerá novas eleições para a Prefeitura do Natal. E é de dentro do petismo que surgem dois nomes fortalecidos pelas urnas de 2018: os deputados federais eleitos Fernando Mineiro e Natália Bonavides.
O atual deputado estadual Fernando Mineiro já disputou o Palácio Felipe Camarão em 2012, quando ficou em terceiro lugar. Desde então, não esconde que mantém a meta de comandar a cidade. Já Natália, que estreou na política em 2016 sendo eleita vereadora da capital potiguar, chega à Câmara dos Deputados com o status de ter sido a mais votada da cidade. Com o PT no Governo do Estado, será natural que o partido discuta a possibilidade de lançar um nome próprio para a Prefeitura.
Atual chefe do Executivo municipal, o prefeito Álvaro Dias (MDB) trabalha com foco em reconquistar o mandato. E, para isso, terá ainda quase dois anos para mostrar serviço e conquistar apoios. Ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado federal, Álvaro tem experiência de sobra. Mas com história política construída no Seridó potiguar, ainda carece de liderança na capital potiguar, onde é pouco conhecido.
Dentro do seu próprio partido, terá a concorrência pela postulação do deputado estadual Hermano Morais (MDB), que foi candidato a prefeito da cidade em 2012, sendo derrotado, na época, pelo próprio Carlos Eduardo em um segundo turno bastante acirrado. Hermano foi reeleito para a Assembleia Legislativa este ano.
Outro nome posto é o do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (Avante). Aliado da governadora eleita, o parlamentar terá de disputar a preferência de Fátima junto aos nomes petistas citados acima. Além disso, precisará se manter no jogo sem o comando do Legislativo municipal, já que a partir de 2019 o comando da Casa será do vereador Paulinho Freire (PSDB).
O PSOL mais uma vez deverá repetir a estratégia eleitoral de lançar seu candidato majoritário nas eleições de 2020. E, para o pleito futuro, terá entre as alternativas a candidatura do deputado estadual eleito Sandro Pimentel. Isso sem falar na “carta na manga”, que é o nome do professor universitário Robério Paulino.
Além destes, o deputado estadual reeleito Kelps Lima (Solidariedade) é outro nome que desponta para disputar a Prefeitura em 2020. Em 2016, ele concorreu ao cargo e ficou em 2° lugar, perdendo ainda no primeiro turno para Carlos Eduardo Alves.
AGORA RN

POSSÍVEL MINISTRO - Convite de Bolsonaro será objeto de ‘discussão e reflexão’, diz Moro

juiz da Lava Jato diz que adotaria "boas iniciativas" no Ministério da Justiça
Por Estadão 
O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, sinalizou nesta terça-feira, 30, ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), sobre eventual convite para chefiar o Ministério da Justiça ou para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota oficial, o magistrado declarou que “caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”.
“Sobre a menção pública pelo sr. presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou Moro.
A interlocutores próximos, Moro tem dito que se, de fato, for convidado para o Ministério da Justiça, vai inicialmente conversar com Bolsonaro para identificar “convergências importantes” e “divergências irrelevantes”.
O juiz da Lava Jato acredita que no Ministério da Justiça poderia adotar “boas iniciativas”. Depois, eventualmente, seguiria para o Supremo, quando surgisse uma vaga na Corte máxima.
Nesta segunda-feira, 29, em entrevistas concedidas ao SBT e ao Jornal Nacional, da TV Globo, Bolsonaro afirmou que pretende convidar Moro para a pasta da Justiça em seu futuro governo ou ainda para ocupar uma vaga no Supremo.
“Pretendo conversar com ele (Moro) para ver se há interesse da parte dele”, disse Bolsonaro em entrevista ao SBT. “Se eu tivesse falado isso antes (na campanha) soaria como oportunismo ”
Ao Jornal Nacional, o presidente eleito disse que Moro é um “grande símbolo” da luta contra a corrupção. “Poderia ser ministro da Justiça ou, abrindo uma vaga no STF, (escolher) a que achar que melhor poderia contribuir para o Brasil”. Aliados de Bolsonaro já haviam dito que Moro era cotado para ocupar futura vaga no STF. Esta é a primeira vez que o nome do juiz federal é citado como possível ministro.
Aliados de Bolsonaro dizem que a indicação de Moro para o Ministério da Justiça seria um atalho necessário para ele chegar ao Supremo. Um juiz de primeiro grau nunca foi alçado diretamente a ministro da Corte.
Esses interlocutores citam como exemplo o ministro Alexandre de Moraes. Antes de assumir a Corte, o advogado foi ministro da Justiça no governo Temer e Secretário de Justiça de São Paulo. O ministro Dias Toffoli, atual presidente do Supremo, também passou por um cargo relevante antes de ser indicado para a Corte Toffoli foi Advogado-Geral da União, assim como o ministro Gilmar Mendes.
Confira a nota de Moro:
Nota oficial
Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão. Curitiba, 30 de outubro de 2018.
Sergio Fernando Moro, Juiz Federal
 http://portalnoar.com.br/

A vitória de Bolsonaro no Wall Street Journal: uma aula de jornalismo


Jair Bolsonaro arrives to cast his vote in the presidential runoff election in Rio de Janeiro, Oct. 28. PHOTO: RICARDO MORAES/ASSOCIATED PRESS
O americano Wall Street Journal publicou a notícia sobre a eleição de Jair Bolsonaro, assinada por Mary Anastasia O’Grady, sem viés ideológico, uma exceção na imprensa internacional.
Vale a pena ler. É uma aula de jornalismo:
“A eleição presidencial de domingo no Brasil opôs Jair Bolsonaro, um ex-capitão do Exército que passou 27 anos no Congresso do Brasil, contra Fernando Haddad, ex-prefeito da prefeitura da cidade de São Paulo. Na noite de domingo, com 97% dos votos, o Sr. Bolsonaro estava batendo com facilidade no Sr. Haddad, por 55,4% a 44,6%.
Muito foi feito durante a campanha do histórico de comentários rudes de Bolsonaro sobre mulheres e minorias e sobre a sua promessa de usar a mão de ferro para combater o crime em bairros pobres.
Ele foi rotulado de racista, misógino, homofóbico, fascista, defensor da tortura e aspirante a ditador. Seus oponentes se reuniram nas ruas para denunciá-lo e escreveram diatribes ofensivos contra ele na imprensa. A mídia internacional orgulhosamente “progressista” entrou na briga, declarando-o uma ameaça ao meio ambiente e à democracia.
Deveria ter sido suficiente para afundar a candidatura de Bolsonaro. No entanto, ele prevaleceu, e não é difícil entender por que: os brasileiros estão no meio de um despertar nacional em que o socialismo – a alternativa a uma presidência de Bolsonaro – foi levado a julgamento. A vitória retumbante do candidato a governador liberal-clássico do Novo Partido, Romeu Zema, no grande estado de Minas Gerais, confirma essa teoria.
Haddad era o candidato do Partido dos Trabalhadores, gigante populista de esquerda do Brasil, conhecido como PT. Ele também foi o sucessor escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso por corrupção, mas continua sendo popular entre seus partidários. Contra o pequeno Partido Social Liberal de Bolsonaro, Haddad deveria ter vencido a disputa.
Vale a pena examinar o triunfo do Sr. Bolsonaro porque sugere que algo mudou nesta eleição. Pode sempre mudar de volta, e provavelmente mudará. Mas, por enquanto, o ímpeto está do lado da reforma, e os formuladores de políticas têm uma oportunidade única de promover a liberdade e a prosperidade na maior economia da América do Sul.”

O Antagonista com Wall Street Journal

Eleição suplementar de Guamaré acontece dia 09 de dezembro

Resultado de imagem para bem vindo a guamaré
TRE-RN anunciou a data da eleição para prefeito do município de Guamaré que possui 13.726 eleitores. A nova eleição para escolha do prefeito e vice se dará no dia 9 de dezembro, porque o STF impugnou o mandado do prefeito Hélio Willamy, gerado pelo grau de parentesco, sugerindo um terceiro mandato, o que é rechaçado pela defesa do prefeito.
As convenções partidárias ocorrerão entre 01 a 06 de novembro.

PAGANDO EM DIA

Prefeitura de Alto do Rodrigues

O prefeito Abelardo Rodrigues que no ano passado, teve o constrangimento de atrasar salários dos seus servidores municipais: neste ano de 2018, fazendo um ajuste das despesas com eliminação de alguns gastos que provocam desequilíbrio nas finanças devido a limitação das receitas mensais, reordenou este setor, tendo neste exercício o prazer de efetivar dentro do mês trabalhado o pagamento de todos os servidores efetivos e comissionados. 
O servidor de Alto do Rodrigues compra e paga seus débitos em dia devido ter um calendário certo de recebimento. Com esta prioridade sendo feita em em dia todos estão de parabéns!

Pagamento em dia da Prefeitura injeta mais de R$ 3,7 milhões na economia do Assú




Novamente primando pela pontualidade fixada pelo prefeito Gustavo 
Montenegro Soares, a Prefeitura do Assú realiza nesta quarta-feira, 31 
de outubro, a liberação do pagamento correspondente ao mês de 
referência. Conforme indicadores anunciados pelo secretário municipal de 
Administração e Planejamento, Marcos Campos, a dotação global da folha 
soma R$ 3.702.291,20. O auxiliar frisou que o desembolso mensal do 
Executivo exerce papel preponderante no aquecimento da economia da 
cidade e região. O itinerário de pagamento dos trabalhadores do poder 
público está elaborado até o final do exercício de 2018.

A secretaria municipal de Finanças, Ceiça Bezerra, ressaltou que a 
prioridade dada pelo prefeito Gustavo Soares à folha salarial dos 
servidores reflete o compromisso e a seriedade da gestão além de 
caracterizar inegavelmente o equilíbrio econômico-financeiro do governo 
municipal. O consultor de Projetos do Executivo, Clebson Corsino, afirma 
que não somente comunga com tal reflexão como acrescenta que o pagamento 
da remuneração dos funcionários dentro do mês trabalhado beneficia não 
apenas a própria categoria e suas famílias, mas encontra excelente 
recepção por parte dos segmentos produtivos em geral.

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

terça-feira, outubro 30

DIRETO DE BRASILIA ALAOR PESSOA BUSCA MELHORIAS PARA ITAJÁ

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Hoje estive na Câmara Federal com o deputado Beto Rosado como sempre muito atencioso e disposto a ajudar o nosso município. A história de Beto com Itajá vem de longas datas, desde os tempos de seu pai Betinho Rosado com meu sogro Gilberto, mas o laço de amizade e de compromisso com nossa gente só tem fortalecido cada vez mais o trabalho em prol do desenvolvimento da cidade. Para o próximo ano, o deputado Beto nos assegurou recursos para a infra-estrutura e a saúde da nossa gente. Trabalhando juntos, vamos transformar Itajá ainda mais. 

George parabeniza Fátima Bezerra e destaca votação expressiva em Assú


O deputado estadual George Soares (PR) fez um pronunciamento, durante a sessão plenária desta terça-feira (30), parabenizando a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) pela sua vitória no segundo turno, realizado no último domingo (28). O parlamentar destacou, em sua fala, a votação expressiva que a hoje senadora obteve no município de Assú, onde ele tem origem política.
“A vitória de Fátima foi com números maiúsculos. Trata-se da maior vitória da história do Estado. Em Assú, quero destacar, ela teve 78% dos votos válidos. Dos dez maiores colégios eleitorais, Assú foi onde ela teve a maior vitória proporcionalmente falando. A eleição deixou evidente que a população quer mudanças”, avaliou o deputado.
George Soares falou ainda que as eleições chegaram ao fim e que a hora agora é de união da classe política em favor de avanços para o Estado. “É hora de esquecermos as disputas ideológicas”, disse ele, que ainda declarou sobre o legislativo estadual: “Esse equilíbrio é necessário para termos aqui uma casa coesa”. O parlamentar concluiu seu pronunciamento afirmando que a primeira oportunidade da Assembleia virá com a votação do Orçamento Anual.

FOGO DE MUNTURO

Resultado de imagem para GEORGE E DR.THIAGO Resultado de imagem para SOUZA E SAEL MELO

O blog volta a cena politica ressuscitando o personagem que fez fama entre os nossos assíduos leitores conhecido como Chico Mula Manca. 
O nosso repórter secreto depois de uma temporada ociosa, descansando seus neurônios, fazendo um check-up geral pra recomposição da vista, tendo voltado com novos equipamentos de trabalho de visualização a distância. Chico Mula Manca nos manda um foco que vai ser trabalhado de agora em diante e que vai dá mais lenha pra queimar nas cúpulas partidárias do estado em relação a disputa da assembleia legislativa do RN. 
O Chico Mula Manca, estando estagiando no arraial politico da capital - mantendo plantão nas cercanias do Palácio José Augusto me passou uma informação privilegiada a respeito desta disputa tão desejada por alguns grupos políticos. 
Chico Mula Manca com uso da caneta eletrônica, faz escutas e  grava imagens, colhendo com sutileza profissional para bem nos informar. O nosso visionário repórter revelou que o nome preferido e badalado pela elite politica é de Ezequiel Ferreira. 
Gustavo Carvalho perdeu embalo em ter tomado o rumo da candidatura de Carlos Eduardo e assim tem suas chances reduzidas por ter perdido a eleição. 
Todavia, restam mais dois nomes no sistema vencedor que podem surpreender e vencer a proposta de Ezequiel. 
Estas alternativas recaem sobre George Soares que conta com o respaldo do  seu primo, médico e segunda opção do PT na disputa do senado  Alexandre Mota para internamente costurar sua chegada ao comando da Assembleia: de uma vez que já se encontra familiarizado com o sistema do PT e pertencer  atual mesa diretora. 
Porém, correndo por fora, queimando como fogo de monturo, sem fazer alarde nenhum, silenciosamente fazendo um trabalho de formiguinha está o deputado Souza, amparado pelo prestigio que conseguiu o PHS com a eleição da senadora Zenaide Maia. 
Souza também conta com o aval de um grupo de professores da UERN que tem no deputado um grande colaborador.
Chico Mula Manca foi ousado em dizer que o deputado Souza com sua humildade tem a simpatia de uma corrente liderada pela governadora e pra isto com o aval do casal Zenaide e  Jaime Calado  um dos prováveis secretário da governadora eleita tem condições de neutralizar o deputado João Maia na preferência do deputado republicano.
 Isto aí eu não sei se será possível. 
A politica é feita de entendimentos, acordos e conchavos: o certo é que região do Vale do Açu e a Costa Branca Potiguar está no centro desta disputa, inclusive tendo peso eleitoral na vitória de Fátima Bezerra.

Equipe Fátima promete perfil técnico, e primeiros nomes de secretariado são especulados

Nomes como o ator Rodrigo Bico e o ex-presidente da Potigás, Geraldo Pinto, o Geraldão, também podem compor a equipe, respectivamente nas áreas culturais e de energia ou desenvolvimento

Aldemir Freire, Coronel Margarida, Jaime Calado e Alexandre Motta
Minutos após ser declarada governadora eleita do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra (PT) voltou a afirmar que escolherá uma equipe de secretários com perfil técnico, ou seja, sem escolhas políticas. Enquanto não confirma nome nenhum, alguns já são especulados como prováveis novos auxiliares do Governo.
É o caso do vice-governador eleito, Antenor Roberto (PCdoB), advogado e procurador concursado do Estado. Presidente comunista no RN, é um aliado histórico de Fátima Bezerra e do PT potiguar.
Outro cotado para ocupar uma secretaria no governo de Fátima Bezerra é Aldemir Freire. Economista e ex-diretor do IBGE no Rio Grande do Norte, ele foi um dos elaboradores do plano de governo da petista e é cotado para cargo de relevância.
Para o comando da Polícia Militar no Estado, surge o nome da Coronel Margarida, que atuou como coordenadora do Proerd. A coronel foi eleita segunda suplente na chapa de Styvenson Valentin (Rede Sustentabilidade) para o Senado. Caso se confirme, seria a primeira mulher a ocupar o posto.
Petistas de carteirinha, nomes como o ator Rodrigo Bico e o ex-presidente da Potigás, Geraldo Pinto, o Geraldão, também podem compor a equipe, respectivamente nas áreas culturais e de energia ou desenvolvimento. Setor que também poderá contar com João Hélio, ex-diretor do Sebrae que deixou o posto durante a pré-campanha, quando teve o nome considerado entre as opções para ser candidato a vice-governador.
Atual presidente estadual do PT, Júnior Souto é mais um em condições de ocupar funções de primeiro escalão. Assim como o ex-vereador Hugo Manso e o médico Alexandre Motta, que foi candidato a senador pelo PT este ano.
Na Educação, o PT pode trazer de volta o ex-secretário Francisco das Chagas Fernandes, que ocupou a pasta durante o governo Robinson Faria por indicação do partido, mas passou poucos meses, deixando a função após rompimento da legenda com o governador.
O ex-prefeito de São Gonçalo de Amarante Jaime Calado é mais um que poderá figurar no novo secretariado. Irmão do vereador petista Fernando Lucena e esposo da senadora eleita Zenaide Maia (PHS), conta a seu favor a alta aprovação que conquistou durante seu mandato como prefeito, período em que o município acumulou obras e registrou forte crescimento econômico, impulsionado pelo Aeroporto Aluísio Alves.
Derrotada nas urnas, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB) é outra figura conhecida que pode aparecer no secretariado petista. Ex-secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Márcia se uniu a Fátima no segundo turno ao lado do presidente de seu partido no Estado, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Agora RN

A JOGADA QUE NÃO DEU CERTO PARA CARLOS EDUARDO


O candidato Carlos Eduardo que apoiou Ciro no 1º turno antecipou uma jogada de Marketing que não deu certo, redundou num gol contra sua própria baliza. 
Declarou antes do PDT se posicionar qual seria o rumo apoio a Bolsonaro. Não esperou Ciro Gomes dizer qual seria o próximo passo e numa precipitada decisão declarou a apoio a uma candidatura que não fez a reciprocidade verdadeira. Bolsonaro que era rejeitado por todo o nordeste em vez de puxar Carlos Eduardo para cima como acontecia com os seus aliados do sul, centro Oeste, norte se sudeste brasileiro, empurrou o candidato do PDT para baixo. 
O erro estratégico custou caro à Carlos Eduardo. Bolsonaro foi ajudado por Carlos Eduardo na capital - no interior o couro ficou ardido de apanhar. 
Quem está afogado se agarra na cabeça de um tubarão para escapar com vida. Foi o risco  que correu Carlos Eduardo: tomou iniciativa pensando em salvação e por isto foi mais rapidamente para o insucesso.  
Deve aprender a lição do erro cometido. 
Todavia o excesso de ação, vale mais do que a precaução omissa de quem nada tenta para vencer a dificuldades sentidas.
Bolsonaro deve fazer justiça. Olhando com bons olhos o sacrifício feito por seu aliado derrotado.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO



CONCURSO VEM CANTAR 2018, SE LIGA AÍ!!! CORRE E VEM FAZER SUA INSCRIÇÃO!!! NA SECRETARIA DE CULTURA DE CARNAUBAIS, DAS 08:00HS ÀS 12:00HS.
PREMIAÇÃO:
1º R$500,00
2º R$300,00
3º R$200,00...
Ver mais

GESTÃO MUNICIPAL REALIZA OPERAÇÃO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DOS CEMITÉRIOS PARA O DIA DE FINADOS






O prefeito dr. Thiago Meira determinou serviços de manutenção dos cemitérios,visando acolher as famílias na visitação de covas aos seus entes queridos no próximo 2 de novembro; dia de finados.

Os cemitérios da Bela Vista e Olho D'água já estão prontos.
Hoje é a vez do cemitério Santa Luzia e na sequência, o cemitério São Sebastião no Frutivila.
ASSECOM - Assessoria de comunicação.