segunda-feira, julho 16

A CAMPANHA EM CARNAUBAIS ESTÁ POLARIZADA


Não sabemos se o buxixo dos bastidores é apenas fofoca. Mas, a campanha em Carnaubais para deputado federal começa a ficar polarizada entre duas candidaturas naturais: Nicolau Cavalcante vem queimando a massa cinzenta criando mecanismos de ilusão nas pessoas com o objetivo de ser mais votado que Chico Guerreiro. Acreditamos que em Carnaubais por fazer parte de uma oligarquia que dominou o município por quase uma dezena de anos, tendo ele sido um secretario do governo do irmão bastante privilegiado. Nicolau usou  a estrutura do município na secretaria de educação para fazer suas benesses com o chapéu do dinheiro público. Por este motivo pode até ter mais voto que Chico Guerreiro. 
Todavia, fora de Carnaubais, onde prevalece o voto de protesto contra a classe politica, principalmente de quem faz parte de oligarquia politica, daqueles que tem currais eleitorais, de quem tem um império de recursos familiares para investir no eleitor e em publicidade: Chico Guerreiro será franco favorito. 
Isto significa dizer que Chico Guerreiro será uma vitrine mais qualificada, uma opção mais legítima do que Nicolau para quem quer votar protestando e repudiando o uso do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário