sábado, junho 16

Secretários participam de Capacitação Estadual para Acesso à Terra e Políticas de Permanência no Campo

Durante esta semana, representantes do município de Ipanguaçu estiveram participando de um momento de explanação do Programa Nacional de Crédito Fundiário (Pncf), durante a Oficina Estadual de Formação e Capacitação para Acesso à Terra e Políticas de Permanência no Campo, que esteve sendo promovida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn). O Pncf passou recentemente por uma reformulação e está sendo apresentado aos agricultores familiares.
Na oportunidade, os secretários municipais Francinaldo do Porto (Obras) e Somália Caldas (Agricultura) estiveram participando desta discussão. Para a secretária de Agricultura, “essa foi uma ocasião importante, momento que a gente teve para dialogar, trazer os nossos problemas e pedir que os responsáveis de cada área possam nos auxiliar”, falou Somália.
De quinta-feira, 14/06, até sexta-feira 15/06, trabalhadores rurais, secretários municipais, representantes de sindicatos, assistências técnicas e membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) estiveram reunidos discutindo as políticas de acesso à terra. O encontro foi realizado na sede da Cecafes, no bairro de Lagoa Nova, na capital do Estado.
Fonte: Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Ipanguaçu
Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário