sexta-feira, junho 15

Secretaria de Agricultura promove ato de entrega de mudas de ipê em Escolas Municipais de Ipanguaçu

 
Na manhã desta quinta-feira (14) a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregou nas escolas, mudas de ipês roxo, espécies próprias para arborização urbana.
A ação foi realizada inicialmente na Creche Professora Rosilda Ribeiro Barbalho e contou com o apoio de alunos e professoras da unidade escolar. No ato de distribuição, a Secretária de Meio Ambiente Somália Caldas falou sobre a importância em preservar o meio ambiente e que a secretaria está providenciando a aquisição de mais mudas de diversas espécies através de parcerias, para serem distribuídas em demais pontos do município. Essas ações fazem parte do trabalho periódico da Secretaria, que tem como objetivo sensibilizar a população a respeito das questões ambientais
.O Prefeito Valderedo também destacou a beleza que tem essas plantas, com esse plantio feito agora, dentro de alguns meses as escolas estarão diferente, mais arborizada. O ipê roxo além de ser uma planta bonita também é medicinal, utilizado para tratar vários problemas de saúde.
Esta ação visa estimular os estudantes à preservar o meio ambiente que além de arborizar as escolas, vai tornar ainda mais linda e agradável. Contudo esperamos que cada aluno tenha essa conscientização de colocar esta ação em prática para que tenhamos resultados positivos.
Fonte: Núcleo de Comunicação – Prefeitura de Ipanguaçu
Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário