quarta-feira, junho 20

ASSÚ - Contrato para execução de programa que atenderá famílias vulneráveis teve publicação


O Diário Oficial do Município – DOM desta terça-feira, dia 19, publica cópia do Termo de Contrato nº 126/2018, firmado entre o Fundo Municipal de Assistência Social do Assú e a empresa G. C. de Carvalho ME objetivando a operacionalização do programa “Vale Cidadão”, que representa o resgate de mais um compromisso público assumido pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves com a sociedade assuense. A empresa trocará os tickets do programa apresentados pelos beneficiários por produtos alimentares, de higiene pessoal e de limpeza doméstica.

Assinam o documento a secretária Helenora Rocha, pela contratante, e Genilson Carlos de Carvalho, pela contratada. A ação, sob gerenciamento da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, visa garantir a distribuição de gêneros alimentícios e outros a famílias sob reconhecida condição de extrema vulnerabilidade social do município. O valor do ticket do “Vale Cidadão” será de R$ 80,00 (oitenta reais), representando um aporte global de R$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil reais), pois 1.000 (mil) famílias serão contempladas mensalmente com a entrega das mercadorias.

“Infelizmente, em nosso município ainda há um expressivo número de famílias que tem dificuldades diárias para garantir a própria subsistência básica, e é para estas pessoas que esta ação de governo está sendo pensada e será colocada em prática brevemente para que seja possível devolver um mínimo de cidadania e dignidade a esta parcela da população que precisa da presença mais efetiva do poder público”, declarou o prefeito Gustavo Soares (foto). Por orientação do prefeito, a Secretaria vai dar celeridade ao processo de identificação e cadastramento das famílias carentes que serão assistidas pelo “Vale Cidadão”.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário