quarta-feira, abril 18

UMA PEDRA NO SAPATO DO DEPUTADO ZÉ ADÉCIO

Como não gosto de ficar omisso em determinadas ocasiões - achamos por dever de justiça abordar o assunto que envolveu diretamente na alteração de rumos e planos políticos do deputado estadual Zé Adécio. 
Como fizemos habitualmente  por três anos seguidos uma parceria de publicação das noticias enviadas por sua assessoria, sentimos que diante do revés sofrido com o afastamento de sua esposa prefeita Neide Suely do comando da prefeitura de Pedro Avelino, cuja sentença sobrecarrega também uma penalidade ao deputado do DEM com uma imprevisivel inelegibilidade. Resolvemos comentar a surpreendente punição ao projeto politico do parlamentar. 
Achamos que a sentença determinada pela justiça eleitoral no apagar das luzes da data limite para mudança de sigla, teve algum direcionamento de ordem partidária. 
A politica da forma que é dinâmica, também é perversa em determinadas circunstâncias. 
Fazendo mesmo que de longe, o acompanhamento da trajetória politica do deputado desde seu primeiro mandato de prefeito em Pedro Avelino e seus repetidos mandatos de deputado estadual, consideramos o cidadão Zé Adécio um politico que sempre teve cara e lado. 
Todavia, o crescimento do seu nome na realidade atual do RN, deve ter provocado muita ciumeira em setores da cena partidária potiguar. 
O seu perfil de homem público com conduta admirável de cumprimento da palavra com seus seguidores, sinalizava uma condição de alçar outros voos no espaço de atuação deste último mandato. 
Teve momentos que seu nome era lembrado para governador, certamente seria vice de alguma chapa que concorrerá para o governo do Estado. 
Se pretendesse alçar voos rumo a câmara federal teria amplas possibilidades. 
internamente teria o filho Gustavo ou o genro Aroldo Azevedo Filho para preencher a lacuna da sua vaga na assembleia legislativa. 
Todavia, a pedra maior colocada em seu sapato, na nossa humilde ótica, foi fruto do vazamento da noticia de que estaria abandonando o DEM para ingressar no PRB do presidenciável Flavio Rocha. 
Isto pode até ser negado por muitos, porém, vejo o episódio como a gota d'água que fez transbordar o oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário