terça-feira, abril 17

QUANDO OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

O que parecia fogo cruzado começa a ser visto como fogo ameno, evitando troca de farpas e querendo passar a impressão de que existe um entendimento comum para se alcançar um objetivo. 
Os aliados de Ivan Júnior responsável pela difusão da sua imagem, perante a opinião pública, passou o tempo inteiro, desde a ruptura do entendimento politico acontecido cerca de 10 anos atrás, ocasião que  Ivan Júnior preferiu fazer carreira solo, sem precisar da sombra politica dos Soares, Montenegro e Macedos açuenses. Ivan Júnior até que tentou, mas, não conseguiu formar a oligarquia Lopes no comando da prefeitura. 
Com a máquina pública a seu favor imprimiu uma corrida de velocidade e hoje se encontra em desvantagem para a resistência do grupo Soares que consolidou o nome de George na assembleia legislativa e retomou a máquina governamental que estava sobre o controle de Ivan. 
A vitória do médico Gustavo Soares para o empresário (bodegueiro) Patrício Júnior, foi fator determinante para substanciar o fortalecimento dos seus adversários. 
Ivan Júnior ardilosamente levou seu candidato em 2016,  a cometer uma série de erros estratégicos, pensando que com a derrota do seu pupilo, ficaria mais fácil sua volta a prefeitura do Assú. 
O tiro saiu pela culatra, sem mandato, ficou por algum tempo sobrevivendo na sombra palaciana de uma gestão desequilibrada do seu padrinho politico Governador Robinson Faria. 
Exonerado do cargo para disputar eleição de deputado estadual, ordenou seus seguidores a fazer apologia do consenso, admitindo que George Soares tem vaga garantida e se fazendo de cordeiro, usa o voto útil do eleitorado varzeano como premissa de resultado positivo para a região. Vai trabalhar como o viajante de carona, pegar a carroceria do corso do deputado George Soares como forma de chegar no destino sonhado. 
O povo sabe que relação humana tem atributos naturais com características semelhante do tipo leite: azedando não ferve mais. 
Querer se fazer de vítima a esta altura do campeonato, pode ser um gol contra de sua defesa.
Como bem disse o cientista politico Maquiavel: os fins justificam os meios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário