quarta-feira, abril 18

QUAIS AS DIFERENÇAS, IGUALDADES E SEMELHANÇAS


Os contrários se atraem, vendo agora o senador Aécio Neves colocada no  olho do furacão, como réu  do sistema de favorecimento do lava-jato, traçamos alguns pontos comuns que caracterizam igualdades e diferenças semelhanças entre (ele) e Lula. 
Aécio tem origem na aristocracia mineira: Neto do ex-presidente Tancredo Neves, grande politico da história politica nacional, herdou seu espólio eleitoral, mas não soube cultuar o legado de honra e honestidade que caracterizou o grande estadista mineiro, falecido antes de assumir a presidência da república.  Foi deputado federal, governador de Minas Gerais e senador. Tentou a presidência e foi derrotado.
Lula veio de baixo das camadas pobres do campesinato, tendo origem no sertão pernambucano, filho de retirante migrou para São Paulo em busca de melhor sobrevivência. 
Na pauliceia desvairada, ganhou projeção politica como operário, fazendo manifestos grevistas no ABC paulista, até que conseguiu o topo do poder.  Foi deputado federal e tendo perdido três eleições para presidente, conseguiu na 4ª tentativa se eleger e reeleição, (duas) vezes presidente da republica, tendo feito de Dima e Michel Temer seus sucessores.
Existe um ponto de igualdade e semelhante entre ambos: Os dois são possuidores de índole corrupta. 
Um está preso e o outro a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário