quinta-feira, abril 19

DEFESA CIVIL: PREFEITO VALDEREDO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR EFEITOS DAS CHUVAS NO MUNICÍPIO



Nesta terça-feira,17, O prefeito Valderedo, acompanhado de secretários municipais e a Comissão da Defesa Civil do município, estiveram reunidos na sede da Prefeitura discutindo a intensidade do período chuvoso que a cidade vivência e o inicio do transbordamento do Açude de Pataxó ocorrido pela manhã. A reunião emergencial foi adotada para planejar ações de curto prazo e garantir segurança aos moradores que residem em áreas de riscos e emitir sinal de alerta em caso de possíveis inundações.
Na pauta, também foi abordado a criação de um mapeamento detalhado sobre a situação do Rio-Pataxó, monitorando o volume de água no reservatório, o cenário de infraestrutura das vias que interligam o acesso para zonas rurais do município, além de oferecer total orientação às famílias das comunidades e colocando a Defesa Civil e todas as secretarias para atuar em conjunto na resolução de eventuais transtornos.
Não obstante, a administração municipal aguarda que as condições climáticas se tornem favoráveis para executar serviços de desobstrução e revitalização de espaços, na tentativa de impedir intensos alagamentos comuns em locais ruais da cidade.
Em situação de vigilância, o gestor municipal foi incisivo sobre o assunto. “Estamos atentos a todas as ocorrências e mapeando todas as possibilidades de risco! A chuva é boa mas trás com ela diversos problemas e precisaremos nos unir para responder rápido à todas as demandas”, explicou Valderedo.
Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário