terça-feira, abril 17

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajá participam da Campus Party Natal


 
 

No último dia 14 de abril de 2018, os alunos do 8ª e 9ª anos da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa tiveram a experiência de participar de um dos maiores eventos mundiais que relaciona Ciência e Tecnologia em um único lugar.
Por incentivo da diretora Aparecida Lopes e por fomento da Secretaria de Educação em nome de Josélia Valentim, os estudantes viajaram em comitiva com a Vice-diretora Jailma, supervisoras e professores da área de Ciências, Letras e Matemática.
A “Campus Party”, é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital, sendo responsável por construir ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.
Esse ano a “Campus Party” pôde ser amplamente experimentada por centenas de pessoas do nosso estado. Nesse evento os alunos(as) da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa não ficaram de fora. Lá os educandos puderam se envolver em diversas atividades, desde palestras, exposições e simuladores digitais.
Na oportunidade, os estudantes também visitaram o símbolo histórico da capital Natal, o Forte dos Reis Magos. Essa atividade contribuiu pedagogicamente no ensino e aprendizagem do educando, pois une o conhecimento teórico e prático para além da sala de aula.
“Agradecemos ao nosso prefeito Alaor Pessoa e a nossa secretária de educação Josélia Valentim por nos ajudar a proporcionar este momento aos nossos alunos”, destacou a direção da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário