Um vídeo que está circulando na internet mostra o jurista e professor Hélio Bicudo convocando a população brasileira a ir às ruas no domingo para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff.
O detalhe é que Bicudo é um dos fundadores do PT, partido do qual se desfiliou em 2005 quando surgiu o mensalão.
Hélio Bicudo é jurista, professor e é respeitado internacionalmente por sua integridade e coragem.
Ele era editorialista do jornal O Estado de S. Paulo e deixou a missão jornalística para fundar o PT, pelo qual foi deputado federal.
Foi vice-prefeito de São Paulo na gestão da prefeita Marta Suplicy (2001-2005) e presidente da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos.
Antes, foi candidato a vice-governador de São Paulo na chapa encabeçada por Lula.
Com a eleição perdida, Bicudo hospedou Lula em sua casa por 30 dias e garante que conheceu ele muito bem.
Pois muito mais grave do que a convocação que Bicudo faz para o movimento de domingo, é uma entrevista dele, no ano passado, onde ele explica o porquê do seu desencanto com o ex-presidente Lula.
Na entrevista, Hélio Bicudo fala da casa de 40 metros quadrados do ex-presidente e questiona a fortuna de hoje, dizendo que o ex-predidente da República “nunca foi o pai dos pobres, ele quis tutelar os pobres”.
VÍDEO 1 Hélio Bicudo falando que não tinha ideia que Lula queria o poder “para se locupletar”
Nesta outra parte do vídeo, ele conta uma conversa que teve com o então ministro José Dirceu sobre o significado eleitoral do Bolsa Família para o PT.
Postado por Thaisa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário