terça-feira, dezembro 1

ARTIGO - O BANQUETE DE BALTASAR

 

O livro do profeta Daniel, está cheio de histórias acerca dos dias vividos como escravo e administrador do Reino Babilônico.
Dentre estas histórias , uma é muito peculiar, e diz respeito ao final do Reino Babilônico, evento que ficou conhecido como " a escrita na parede", já que uma mão misteriosa aparece escrevendo três palavras na parede, durante o Banquete de Baltasar para seus mil nobres.
Sem dúvida, esse é mais um momento onde Deus de Israel resolveu intervir para mostrar sua onipresença, e fazer com que o Rei da Babilônia entendesse o quanto estava sendo arrogante e completamente desrespeitoso em sua festa.
Em um determinado momento, surgiram os dedos de uma mão humana e começaram a escrever na parede, no local onde havia mais luz dentro do palácio.
Enquanto estava bebendo, ele pediu aos seus súditos que fossem buscar as taças de prata e ouro que seu avô Nabucodonosor havia roubado do templo de Jerusalém.
O Rei muito perturbado com essa aparição, ficou observando a mão enquanto ela escrevia. Sua palidez era imensa e estava tão assustado que as pernas ficaram bambas e os joelhos batiam um no outro.
" Qualquer semelhança é mera coincidência".
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário