sábado, setembro 14

LANÇAMENTO - Festa do Boi deve movimentar R$ 60 milhões em 2019

Edição 2019 acontecerá no período de 12 e 19 de outubro
 Ouça a matéria
A edição 2019 da 57ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte, conhecida tradicionalmente como Festa do Boi, foi lançada nesta sexta-feira (13) no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, mesmo local onde será realizada entre os dias 12 e 19 de outubro. Neste ano, Serão mais de 350 expositores, três mil animais Puros de Origem (PO) oriundos do RN e de estados de todo o Nordeste. A expectativa é que o evento movimente neste ano cerca de R$ 60 milhões. O público esperado é de 350 mil pessoas.
Realizado pela Associação Norte-rio-grandense dos Criadores em parceria com o Governo do Estado (Anorc), o evento tem participação direta das secretarias estaduais da Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Emater, Idiarn, Emparn, Secretaria de Gestão de Projetos, através do programa Governo Cidadão (recursos do empréstimo ao Banco Mundial) e Agência de Fomento do RN (AGN), Prefeitura de Parnamirim, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Senar, Fecomércio, Fiern e Sebrae.
Durante a solenidade de lançamento, o presidente da Anorc, Marcelo Passos, destacou que a cadeia produtiva da carne no estado está se recuperando, graças a esforços conjuntos: “Temos apoio nos vários setores produtivos na busca do entendimento, da resolução dos entraves. Fomos extremamente bem acolhidos pela nova administração do Estado. Tem sido assim desde o início, inclusive quando obtivemos a isenção do ICMS em incentivo à restruturação do setor da carne que estava destroçado, mas vamos recuperar toda sua cadeia produtiva. Aqui temos uma equação, um colegiado. Uma aliança para o desenvolvimento, independente de partidos. Essa aliança entre Governo do Estado, prefeitura de Parnamirim, Assembleia Legislativa, Sebrae e produtores vai fazer crescer o RN”, disse.
A governadora Fátima Bezerra disse que a expectativa é de que o evento seja um dos maiores dos 57 anos de realização. “Não medimos esforços para apoiar o produtor rural, a geração de empregos, renda e ocupação, buscando sempre o desenvolvimento econômico e social sustentável. O Estado está investindo na infraestrutura hídrica e estradas, que são fundamentais para a produção regular e acessibilidade no transporte de insumos e escoamento da produção”, declarou ao defender a liberação de mais créditos pelo sistema financeiro como incentivo à produção e desenvolvimento do setor rural.
Lançamento da Festa do Boi 20199. Foto: Elisa Elsie
Portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário