quinta-feira, setembro 12

Coronel Azevedo cobra realização de concurso para a área militar


Crédito da Foto: Eduardo Maia
O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária desta quinta-feira (12), para cobrar do Governo do Estado a reestruturação das carreiras militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. O parlamentar cobrou ainda a realização de concurso público.
“Essa reestruturação é urgente e a realização do concurso público não pode esperar mais. A Polícia Militar do Estado recebe hoje o menor salário de soldado do Brasil. É preciso um zelo maior com essa categoria tão importante para a nossa sociedade”, discursou Coronel.
Ele relembrou uma movimentação realizada pela categoria na frente da governadoria, onde depois de muito protesto, a categoria foi recebida pelos secretários e pelo vice-governador, Antenor Roberto.
“Nessa reunião foi criado o grupo de trabalho que está elaborando um projeto de Lei para ser entregue aqui na Assembleia buscando reestruturar as carreiras dos militares estaduais”, relembrou.
Outro ponto abordado pelo deputado foi o cumprimento das datas que estabelecem as promoções da categoria. “Os meses das promoções são: abril, agosto e dezembro. Mas isso não vem sendo respeitado. Nos últimos cinco anos essas datas estão sendo ignoradas. Esse ano, mais uma vez isso aconteceu”, cobrou Azevedo.
Coronel Azevedo lembrou da necessidade da realização de um concurso público para o serviço de saúde militar. “Nossa grande preocupação é que todos os anos policiais estão se aposentando, inclusive os médicos do Hospital da Polícia. A falta de um concurso está prejudicando a prestação desse serviço”, lamentou.
O deputado estadual José Dias (PSDB) destacou o excelente trabalho realizado no Hospital da Polícia a todos os cidadãos do Estado. “Tenho uma grande admiração pelo trabalho feito até agora. Sempre que posso destino emendas para o Hospital da Polícia, pela sua eficiência e excelência e que serve de modelo. Esse ano pretendo fazer a mesma ação”, aparteou José Dias.
Por último, Coronel Azevedo cobrou a conclusão da obra do Hospital da Polícia Militar e convocou os colegas deputados a destinar emendas para o funcionamento daquela unidade hospitalar. “Fica aqui o nosso apelo para que o governo aplique os esforços necessários para que as obras do Hospital da Polícia e que os nobres colegas possam ajudar, destinando emendas para aquela unidade”, finalizou Azevedo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário