segunda-feira, fevereiro 18

O SENTIMENTO DO POVO NÃO ADMITE MAIS SER MASSA DE MANOBRA

Resultado de imagem para MASSA DE MANOBRA

É preciso interpretar o sentimento do povo com seriedade, sem fazer dos seus desencantos massa de manobra pra bem se servirem do que a população tanto almeja. 
Carnaubais no seu centenário trajeto de civilização, desde a época do Poço da Lavagem, tendo avançado seus passos no rumo do seu desenvolvimento com muito suor e sacrifício de seus filhos e outros que se somaram ao nosso efetivo progresso. 
Acredito no mecanismo de transformação e recomposição dos nossos valores. 
Conheço de cor e salteado quem tem espírito público de natureza coletiva, sem maquiagem das nossas riquezas para o fortalecimento individual. Tenho desde nascimento com idade ainda precoce da minha meninice, observado cada figura que o nosso povo lhe revestiu de grandeza e poderes. Não tenho como ficar me iludindo, sem fazer meus pontos de interrogações a respeito de quem governa ou já governou nosso município. 
O que está pra trás, não me impressiona, nem me apetece como solução dos problemas existentes em nosso amado torrão.
Também não quero botar fenda nos olhos para alguns aspectos desfavoráveis do presente.
Luto com muito cuidado e preocupação em busca de um futuro sólido que a cada pleito disputado, faz parte do rol dos sonhos de uma maioria.  
As vezes contestadas por quem não deseja que o presente estabeleça as pilastras da pirâmide administrativa. 
O crescimento de um bloco político, produz geralmente prejuízos aos que querem ter o controle do poder apenas para si. 
Estes sabem da sua eficácia e lamentam o peito perdido. 
Porém, a bola da vez está  nas mãos de quem recebeu do nosso povo todo o direito de promover as melhorias que a cidade e sua gente espera. O alcance do objetivo tantas vezes prometida, oferece tempo e condições de recuperação, basta fazer a coisa certae e a nossa genté é sábia para reconhecer.
Estamos ma metade de um processo gestão, verificamos todos o erros e acertos, sem perder a grande esperança de que será consolidado em tempo o caminho que muito de nós desejamos. Todavia, este é um processo que recebe opiniões contrárias de gente que faz uso damagógico da realidade presente se colocando como alternativa quando já estragou sua oportunidade. 
Alguns falam do futuro como já tivesse acontecido, puxando a brasa para sua sardinha, achando que a ingenuidade coletiva vai cair em suas armadilhas. 
Aposto minhas fichas em uma trincheira de combate aos exploradores dos recursos públicos com finalidades excessivamente pessoal com privilégios e vantagens no campo familiar. Carnaubais hoje tem um celeiro de nomes que poderão contribuir com Carnaubais, sem o famigerado crivo oligárquico de quem faz da política um trampolim de sobrevivência. 
Espero que de agora em diante o gestor atual, dê passos mais seguros e habilite-se de verdade a proceder a mudança do governo com atitudes bem melhores para um projeto de poder competente e merecedor de elogios.
O povo de Carnaubais é bravo, não vai mais ficar na pendenga do atraso, trocando seis por meia dúzia. 
A vez do momento continua em suas mãos, saiba conduzir as ações que agradem a maioria e deixe a minoria espernear como sempre tem acontecido. 
É pra frente que devemos caminhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário