quinta-feira, agosto 9

NO OLHO DO FURACÃO

Como bem se diz na culinária regional, ninguém faz omeletes, sem antes fazer a quebra de ovos. Tudo tem sua relatividade e a ampliação de um espaço politico sempre trás transtornos na sua composição. 
Estando o ex-prefeito Ronaldo Soares conduzindo hoje o seu sistema familiar composto pelo deputado George Soares e Gustavo Soares, todos embarcando no navio de Fátima Bezerra e Zenaide Maia: isso não foi feito por acaso, nem por gaiatismo do experimentado politico patriarca destas influentes lideranças. 
Ronaldo Soares ao ser alçado como coordenador politico da Fátima Bezerra, tira de letra a ocupação deste espaço de alguns filiados históricos do PT em Assú. 
Como ficarão o petroleiro Luiz Carlos, o professor Volclene Bezerra, os militantes partidários:  Paulo Morais, Inez Jailton, Lulinha e outros seguidores de carteirinha do doutrinamento do PT, ficando sobre as orientações de quem tanto eles combateram? 
No minimo alguém vai ficar de saia justa ou aboletado num espaço sem ar natural para respirar. Ronaldo é raposa velha e de uma vez só matou muitos coelhinhos que sempre fizeram politica divergindo do seu pensamento. 
Essa história de que foi apoiar Fátima por ter sido colega de parlamento, por ter sido muito prestigiado por Lula enquanto governou o Assú, e  ser primo do vice Antenor Roberto do PCdoB, esconde o real interesse da realidade presente. Afastou a chegada de Ivan Júnior que gosta de fazer politica acompanhando o resultado das pesquisas, foi assim que mudou de palanque em 2014 e com certeza Fátima Bezerra seria um forte atrativo para seu ingresso durante o processo campanha. 
Mas como já não existe petistas autênticos como antigamente - a sigla dos trabalhadores tendo feito alianças em 15 estados do Brasil com lideranças que votaram no impeachment de Dilma Rousseff, anima Ronaldo Soares com sua maquiavélica jogada politica costurar a aproximação destes novos aliados para 2020.
Porém, existe uma travessia que  não é impossível: Já pensou se Fátima Bezerra despencar e ficar num segundo turno Carlos Eduardo e Robinson Faria, como ficará o clã Soares no olho deste furacão? É um episódio a se pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário