domingo, agosto 12

DIA DOS PAIS - Milhares vão aos cemitérios homenagear pais falecidos

Grupo Vila registra mais de 10 mil pessoas em visita aos cemitérios neste domingo

Este domingo (12) é dedicado a homenagear os pais, inclusive aqueles que já faleceram. Nos cemitérios, famílias visitam jazigos para relembrar entes queridos onde são realizadas missas para celebrar este dia.
Os cemitérios potiguares do Grupo Vila (Morada da Paz e Parque da Passagem), por exemplo, receberam mais de 10 mil visitantes para as tradicionais missas em alusão à data, marcada por lembranças e homenagens. Além da programação religiosa, as famílias comparecem aos cemitérios para visitar os jazigos de entes queridos.
Segundo o grupo, a data é a segunda do ano de maior visitação, ficando atrás apenas do Dia de Finados, em 2 de novembro. Para a professora Maria da Conceição Dantas, esse momento de homenagem já é tradicional para a família. “Fazemos questão de vir todos juntos para relembrar nosso pai, que é até hoje tão marcante em nossa vida com as memórias que deixou”, declara.
O funcionário público João Pedro Fernandes levou os dois filhos pequenos para visitar o jazigo do pai dele, avô dos meninos, que faleceu antes mesmo de os dois nascerem. “Sou pai e muito do que vivo relembra o que o meu pai me deixou de lembrança, me ensinou. Então acho importante que agora os meus filhos venham aqui e entendam que ele pode ter ido, mas as coisas boas sempre ficam”, revela.
No Morada da Paz, em Parnamirim, duas missas movimentaram o período da manhã e foram ministradas pelo Padre Iranildo e pelo Cônego José Mário. No Parque da Passagem, zona Norte de Natal, houve também duas celebrações eucarísticas com o Padre Gentil Pereira.
A data movimenta ainda o comércio. Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios prepararam os arranjos com antecedência e trabalham com estrutura extra.
http://portalnoar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário