quinta-feira, agosto 9

Bancários vão retardar em uma hora atendimento nas agências nesta sexta (10)


Medida foi aprovada durante assembleia ocorrida na noite desta quarta-feira (8)
Os bancários de Mossoró e região decidiram em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 8, retardarem em uma hora o atendimento nas agências nesta sexta-feira, 10. Segundo o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região (Sindibancários), a abertura das agências e dos departamentos bancários será retardada em protesto contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e contra o desemprego e a retirada de direitos.
De acordo com o órgão, a categoria vai realizar a ‘operação tartaruga’. A medida é para mostrar aos bancos que a categoria está disposta a luta, caso as reivindicações não sejam atendidas. Durante toda a sexta os funcionários não procederão operações de crédito, venda de produtos, e demais situações que possam ser adiadas.
O sindicato informa ainda que aproveitará a situação para dialogar com a população e explicar os motivos da campanha e mostrar “a grandiosidade dos lucros dos bancos e a má vontade em negociar com seus empregados”.
Durante a assembleia ocorrida na noite desta quarta, os bancários rejeitaram a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo o sindicato, a proposta oferecida pela Fenaban cobria apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real. Também não garantiu que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada, a exemplo da terceirização.
“O que a Fenaban apresentou na última rodada de negociação, na terça-feira 7, tampouco contempla reivindicações importantes, como a não substituição de bancários por terceirizados, a não adoção das novas formas de contratação previstas na reforma trabalhista e o combate às metas abusivas que adoecem grande número de trabalhadores”, explicou o Sindibancários em nota.
A próxima rodada de negociação ficou agendada para a próxima sexta-feira, 17.

http://defato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário