sexta-feira, agosto 10

Alaor Pessoa entrega certificados para 120 alunos do Pronatec


A Prefeitura Municipal de Itajá e a Escola Agrícola de Jundiaí da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN) realizaram na tarde da última terça (07), na Câmara Municipal, a entrega do certificados do Pronatec aos concluintes dos cursos de Pedreiro, Eletricista e Artesão em Cerâmica. Essa ação foi realizada através da Secretaria da Promoção, Habitação e Assistência Social e o Centro de Referência a Assistência Social – CRAS.
“É uma felicidade receber o certificado de conclusão de curso, foi muito engrandecedor fazer parte do Pronatec. Mal posso esperar para fazer o próximo curso”, declara com alegria a agricultora Laís Cristina Rocha Rodrigues, 30 anos, uma das 120 itajaenses certificadas pelo programa. O maior número de alunos concluintes nos três cursos são beneficiários de programas sociais do Governo Federal.
A solenidade contou com a participação do Prefeito Alaor Ferreira, além da Secretária de Assistência Social Danyelle Lopes; a Secretária de Educação, Josélia Valentim, a Supervisora do Pronatec/EAJ-UFRN, Maria Rozenilda, a diretora do CRAS Nailde Maria, o coordenador dos Programas Sociais Luciano Valentim, autoridades do município e professores do Pronatec/EAJ-UFRN.
Em pronunciamento a Supervisora do Pronatec/EAJ/UFRN, Rozenilda Maria, fez uma retrospectiva sobre a oferta de cursos no município. “São mais de 20 cursos que foram ofertados beneficiando mais de 800 itajaenses, e nada disso seria possível sem o apoio da Prefeitura de Itajá e da Coordenação Geral do Pronatec/EAJ-UFRN, através do Prof. João Inácio da Silva Filho. Só temos a agradecer a confiança e a oportunidade. Que cada aluno faça uso do seu certificado com empenho, responsabilidade e ética”.
Para o Prefeito Alaor Pessoa, o momento é de agradecer a parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí. “Esses cursos profissionalizantes são muito importantes para a formação profissional dos participantes. Aqui em Itajá, muitos profissionais foram formados através do Pronatec/EAJ-UFRN. A educação é um grande caminho para tudo, e quando a gente estuda as portas se abrem. Para 120 cidadãos de Itajá esta é uma oportunidade de crescimento cidadão e profissional”.
(Site da prefeitura de Itajá)FacebookTwitterGoogle+

Nenhum comentário:

Postar um comentário