sexta-feira, junho 15

ENCERRAMENTO DO PNAIC 2018 EM ALTO DO RODRIGUES-RN

 
 
Na noite de 13 de junho de 2018 os participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC, realizaram o encerramento dos encontros de formação. O evento aconteceu no pátio da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva com todos os participantes do PNAIC, convidados da Secretaria de Educação e gestores das escolas.
O coordenador local Erasmo Leonez relembrou a trajetória do PNAIC, desde o ano de 2013 e salientou os avanços que este trouxe para o município, principalmente na clareza de como realizar um Programa de Formação Continuada de forma efetiva, contudo, o mesmo pediu aos participantes o compromisso de todos em dar continuidade nos ideais e concepções do PNAIC. Os grupos de estudos realizaram a socialização de saberes, expondo experiências exitosas, com a compreensão de que essas ações não podem ser momentos isolados e preparados para o evento, mas práticas cotidianas que podem ser socializadas a qualquer momento por ser parte do fazer pedagógico.
Todos os envolvidos demonstraram ao longo da caminhada dedicação, parceria e acima de tudo solidariedade, e encerram a participação no PNAIC com esperança de que todo esse processo venha fazer parte da cultura educacional do município. O nosso blog ficou encantado com a apresentação da sequência didática: o Gato Xadrez trabalhado pela Professora Lúcia e seus alunos.
Fonte - Folha do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário