quarta-feira, setembro 13

O QUE É REAL E O QUE É ABSTRATO

Opinião
Resultado de imagem para imagem da cidade carnaubais

Carnaubais é um município que fará 54 anos no próximo dia 18 de setembro, fruto da luta de nossos ancestrais que securlamente construiram nossa história, tendo a oportunidade ímpar de ter um filho nos anais da assembléia legislativa, Olavo Lacerda Montenegro com coragem e determinação para nos separar dos interesses do município de Assú que até então dominava nossas riquezas naturais e econômicas. 
O decreto 2027 de autoria do nosso deputado, aprovado pela assembleia legislativa e sancionada pelo governador Aluízio Alves nos outorgou o direito de ser autônomo administrativamente. 
De lá pra cá, desde o interventor Rivadávia Alves Cabral até o atual gestor Dr. Thiago Meira, todos os governantes no exercício do poder prestaram seus serviços ao nosso desenvolvimento. 
Cada um a seu modo, estilo e condições de agir, colocou uma página para ser contada diante do que realizou. 
Todavia, existe um Carnaubais real e um abstrato, quem parou pra pensar no desperdício de recursos ou na falta de vontade política dos nossos gestores pelo que deixaram de fazer?
É obvio que o que foi feito permanece sendo visto, ninguém deve tirar mérito de quem fez isto ou aquilo. 
Porém, existe muita hipocrisia em quem vive diuturnamente tentando apagar as realizações alheias para colocar na vitrine do tempo o que se fez por obrigação de um dever cumprido.
Nesta linha de raciocÍnio quem mais teve oportunidade de governar, tem o bônus de ter realizado mais, entretanto não o exime do ônus de ter sido o que mais deixou de fazer pelo nosso crescimento.
Na verdade o que interessa a cada munícipe, serão as obras do presente e do futuro, o que foi feito no passado é uma conta que fica no passivo do tempo, vamos em busca de outras realizações, Carnaubais merece e o seu povo agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário