quinta-feira, agosto 10

Professores de Ipanguaçu participam da 3ª Jornada Internacional de Alfabetização



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), promove durante esta semana a 3ª Jornada Internacional de Alfabetização/Edição Brasil, de 7 a 8 de agosto de 2017. O evento se desenvolve a 13 anos, e tem se firmado como um espaço qualificado de discussão da temática da leitura. Com o apoio da gestão municipal, cerca de 40 professores de Ipanguaçu participam do encontro de educadores. A secretária de Educação do município, Jeane Dantas, integra a comitiva junto aos educadores.
A Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, ressaltou a importância da participação dos professores na Jornada de Alfabetização, na qual se oportuniza uma intensa troca de conhecimento com outros educadores, aproximando as realidades e contribuindo para o fortalecimento das práticas pedagógicas nas escolas municipais.
Neste ano, o evento tem o objetivo de contribuir para a discussão sobre os desafios brasileiros na área da alfabetização, com destaque para a interface do tripé leitura, escrita e oralidade com a literatura, os variados tipos e gêneros textuais, bem como o estado da arte das recentes teorizações da Ciência da Leitura, com vistas ao alcance da compreensão leitora.
Para tal, a 3ª Jornada Internacional de Alfabetização está organizada em conferência, mesas redondas, workshops, minicursos, sessões de pôsteres e simpósios onde podem ser apresentadas pesquisas e relatos de experiências pedagógicas.
A 3ª Jornada está sendo realizada no Auditório da Reitoria da UFRN. O evento conta com a participação de professores da Educação Básica, alunos de cursos de graduação, gestores de Secretarias de Educação, docentes do Ensino Superior e pesquisadores.
Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação/SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário