sexta-feira, agosto 11

Pedro Avelino participará dos Jogos da Maturidade na cidade de Angicos

O interior do Rio Grande do Norte foi contemplado com mais uma edição dos Jogos da Maturidade. Depois do sucesso em Viçosa, a próxima cidade a receber o evento da terceira idade será o município de Angicos, neste sábado, 12 de agosto. Nove delegações da região já confirmaram presença nos jogos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

As cidades que irão participar da segunda edição dos Jogos da Maturidade no interior do estado são: Angicos, Fernando Pedroza, Guamaré, Ipanguaçu, Lajes, Paraú, Pendências, Pedro Avelino e São Rafael. De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a previsão é de reunir 300 idosos, ultrapassando a marca dos 250 participantes em Viçosa.
"A participação dos municípios nos Jogos da Maturidade vem crescendo a cada edição, já temos nove delegações municipais confirmadas e a expectativa para Angicos é reunir 300 idosos da região", disse Ageu. A programação no sábado (12) começa com a abertura, às 9h, no ginásio municipal de Angicos, depois haverá o tradicional city tour pelos pontos históricos da cidade.
Os participantes receberão o almoço e após a refeição iniciará o bingo. A partir das 14h começa o Circuito Lúdico de Memória com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça, labirinto, dama, dominó e sueca. O concurso da mais bela voz está marcado para às 15h e em seguida o disputado concurso de dança. No final da tarde, às 17h, acontece a cerimônia de premiação das delegações.
Criado pelo Governo do Estado com o objetivo estimular a participação das pessoas da terceira idade em atividades esportivas e recreativas, ampliando as perspectivas de qualidade de vida, a última edição dos Jogos da Maturidade, em junho deste ano, reuniu 250 participantes dos municípios de Viçosa, Umarizal, Rodolfo Fernandes, Itaú, Portalegre e Riacho da Cruz. Em 2016, o evento foi realizado no ginásio do IFRN, em Natal, e reuniu 220 idosos de Brejinho, Baía Formosa, Guamaré e São José de Mipibu. A primeira edição em 2015, na unidade do Sest Senat Natal, reuniu 200 idosos da região metropolitana.
ASSESSORIA/SEEL
Republicado - Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário