sábado, agosto 5

O POPULISMO É UMA RECEITA TÍPICA DO CORONELISMO POLITICO DE QUEM SE FEZ AS CUSTAS DA MISÉRIA COLETIVA

Resultado de imagem para foto de luizinho cavalcante ex-prefeito de carnaubais
A cada contraponto exposto pelo criador de todas as coisas do universo administrativo em Carnaubais, me assevero da certeza de que sua mente ávida de lorotas e pabulagnes classifica-o cada vez mais, como um populista desmedido, que fez dos mandatos exercidos trampolins de vantagens para viver bem as custas das misérias coletivas.
O cara vive sempre no pretérito, endeusando cada palmo realizado pela obrigação de fazer com os recursos públicos algo que fosse benéfico para a população. 
O que está feito de certo ninguém esquece, nem outro governante poderá se apoderar do que realizou. 
O que estranhamos é que o disfarçado político cara de pau, insiste na clandestinidade de seus direitos politicos, sentenciado até o ano 2.022, quando se tiver agido a retirada do seu nome do cadastro dos devedores da suprema corte eleitoral, fato que teima em dizer que cessa em 2020. 
O falastrão não tem a humildade de se colocar no lugar comum dos fora do páreo para o próximo pleito municipal.
Carnaubais sabe que todos os governantes contribuiram para o seu desenvolvimento, cada um deixou também uma demanda reprimida sem ter dado a efetiva execução de crescimento. Somente o cassado não admite como todos os outros que governaram: que cada um manda a seu tempo. Depois disto só lembranças! 
O blablabá do ex-governante é de um estilo pernóstico de se aceitar, sem ter as devidas repugnações. 
Só falta ter  a ousadia de dizer que com a chegada do sol ao alvorecer do período em que foi prefeito aconteceu por força do seu prestígio. Talvez tenha até imaginado de achar assim. 
E a lua para clarear o firmamento noturno, será que foi obra e graça do seu tempo de governar? São por estas fúteis publicações diárias, achando que seu nome e obra será encastelada em lugar privilegiado que contrapomos sua mania de grandeza. 
Cada cidadão em sã consciência sabe que apenas uma autoridade universal, tem predomínio  infinito, seu castelo não cai e suas obras não tem quem as destrua, somente a natureza tem poderes naturais para sua perpétua existência. 
Quer ver um exemplo de proselitismo exarcebado, em seu primeiro governo desejava criar uma moeda chamada Cavalcante, possuia a sua família o domínio do comércio local. 
Abortamos no informativo independente chamado " A Folha" tal exdrúxula ideia. 
O cara simplesmente mergulhou, se fazendo de esquecido, no meados do seu segundo mandato, para meu desencanto, deixei me iludir pela justa nomenclatura dada a nova roupagem do que ele antes pensou e não me apercebi que a moeda Carnaúba era uma réplica disfarçada da moeda Cavalcante que ele tanto desejara. 
Moral da história, deu no que deu, só trouxe para o município grandes despesas e a falsa imagem de que fizera para o município uma grande ação revitalizadora da nossa economia. Tudo não passou de um rio correndo suas águas por debaixo da ponte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário