domingo, agosto 13

GRUPO DA MELHOR IDADE DE IPANGUAÇU PARTICIPA DA 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA MATURIDADE

MELHOR IDADE EM ANGICOS - GESTÃO PARA TODOS I IPANGUAÇU - 12 DE AGOSTO DE 2017
MELHOR IDADE EM ANGICOS - GESTÃO PARA TODOS I IPANGUAÇU - 12 DE AGOSTO DE 2017 2
Na manhã deste sábado, 12 de Agosto, aconteceu no Município de Angicos mais uma edição dos Jogos da Maturidade. O evento da terceira idade, reuniu delegações de diversas cidades da região para participar dos jogos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) em parceria com Secretarias Municipais.
A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, viabilizou a participação do Grupo da Melhor Idade, usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nesta segunda edição dos Jogos da Maturidade. Na ocasião, a Secretária Rosa Gonzaga (Assistência Social), esteve juntamente com toda a delegação participando das atividades. Além do município de Ipanguaçu, estiveram presente no evento delegações de diversas cidades da região, como: Angicos, Fernando Pedroza, Guamaré, Lajes, Paraú, Pendências, Pedro Avelino e São Rafael. De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, o evento reuniu cerca de 300 idosos, ultrapassando a marca dos 250 participantes da edição anterior.
O evento ocorreu durante todo o dia, no Ginásio Chico Sola, onde na oportunidade foram ofertados passeios turísticos no município, diversos jogos mentais, programação sociocultural diversificada, concurso da “A Mais Bela Voz” e danças de forró.
Os participantes receberam o almoço e após a refeição participaram do bingo. A partir das 14h, foi iniciado o Circuito Lúdico de Memória com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça, labirinto, dama, dominó e sueca. O concurso da mais bela voz ocorreu às 15h e em seguida o disputado concurso de dança. No final da tarde, às 17h, aconteceu a cerimônia de premiação das delegações.
Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/SEMTHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário