terça-feira, agosto 8

ARTE FOLCLÓRICA ALUSIVA A SEMANA DO ESTUDANTE DEU LARGADA COM SUCESSO NA ESCOLA PADRE ANCHIETA






















A comunidade escolar do bairro Pacheco vivenciou na noite de ontem uma apresentação digna do esforço da equipe de educadores da rede municipal de ensino vinculados a Escola Padre Anchieta, dirigida pelo poeta e professor Antônio Carlos Dantas, que com esmero de quem sabe o valor da educação elaborou uma programação em homenagem ao dia do estudante com diversificada ação cultural durante toda a semana letiva.
A semana de arte folclórica recebeu apoio total da gestão municipal, tendo o secretário de educação Damasceno Neto colocado todo o staf pedagógico da sua pasta disponível na produção cultural desenvolvida. 
O  evento teve como ponto de largada o desfile estudantil com a escolha do casal representativo do alunado, sendo bastante prestigiado pela categoria: pais, educadores, funcionáiros, auxiliares da gestão municipal cumpriram o dever civico oficial na ausência do prefeito Dr. Thiago representado na ocasião: pelo chefe de gabinete, secretário de educação, saúde, cultura e outros. Quem esteve marcando presença representando o legislativo municipal foi a vereadora Nenén de Nilson.
A arte folclórica homenageou o menestrel musical nordestino Luiz Gonzaga denominando a noitada de "Xoteando" numa alusão ao estilo tocado e cantado pelo o rei do baião.
A programação será sequenciado nesta manhã de terça feira, desenvolvendo um fórum de meio ambiente, palaestra sobre explorção sexual de crianças e adolescentes e gincana folclórica para o público alvo dos pais e responsáveis e demais presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário