terça-feira, agosto 15

AÇÃO LEVA CONSCIENTIZAÇÃO DE SAÚDE BUCAL PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE IPANGUAÇU

saúde bucal - ipanguaçu - 14 de agosto 4
saúde bucal - ipanguaçu - 14 de agosto
A prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma iniciativa de promoção à saúde, com a inclusão de equipes de saúde bucal nas atividades escolares da rede municipal para desenvolver o projeto Saúde Bucal na Escola. Nesta segunda-feira (14), alunos com idade entre 5 e 6 anos da Creche Professora Rosilda Ribeiro Barbalho, no bairro Ilha Grande, foram beneficiados as atividades.
A ação de Saúde Bucal na Escola inclui a realização de palestras de conscientização para os alunos e a escovação supervisionada com flúor gel uma vez ao mês, numa parceria entre as Secretarias municipais de Saúde e de Educação.
Nas palestras de saúde bucal, os profissionais reforçam os bons hábitos de higiene, conscientizando as crianças de que eles devem ser praticados em casa diariamente. Além das palestras sobre a importância dos cuidados com os dentes, o trabalho de prevenção inclui orientações práticas através da escovação dental supervisionada.
Os dentistas da rede municipal e os agentes de saúde bucal são responsáveis pelas escolas dentro da área de cobertura de sua unidade básica de saúde.
Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário