domingo, julho 31

FLASHES DA CONVENÇÃO DE THIAGO CAVALCANTE NESTE DOMINGO EM CARNAUBAIS




Marcada para iniciar ás 15.00 horas o tiro saiu pela culatra. 
Luizruim desta vez foi reprovado no teste de fogo, acostumado a maltratar o povão no pingo do meio dia, hoje passa a decepção e colhe o que plantou. São 18:00 horas o evento convencional está nos finalmente, apareceu algumas pessoas a mais depois do sol esfriar com a chegada da noite. 
Mas, como trouxeram um estúdio fotográfico especializado do laboratório do PCdoB, talvez, apareça daqui pra mais tarde umas imagens com o milagre foto-shopping. 
Vamos aguardar. 
Agradeço ao auxiliar do Chico Mula Manca que nos enviou estas fotos neste pagar das luzes da convenção.
Confira o vídeo com clark trabalhada para enfatizar o evento.
video



Senador José Agripino nas articulações para os pleitos de Macau e Alto do Rodrigues

Senador José Agripino nas articulações para os pleitos de Macau e Alto do Rodrigues
Após o encontro com os candidatos apoiados pelo DEM em Macau, Agripino participou de entrevista à Rádio 94 FM e falou, entre outros assuntos, dos desafios para a política local e nacional.
Ainda neste sábado (30), o senador potiguar compareceu à Convenção Municipal do DEM em Alto do Rodrigues para confirmar os nomes do atual prefeito Abelardo Rodrigues e da vice Emília Patrícia para concorrerem novamente à prefeitura do município.

Por 

VIVAS PARA NOSSO AMIGO TRIBUTINO



Por referência de amizade e consideração desde menino chamando Washington Moura de Tributino, enviamos nossos cumprimentos de parabéns ao aniversariante, desejando saúde e mais anos de vida pela chegada dos seus 90 anos. 
Seus familiares estão em festa cortando o bolo da felicidade nesta data especial.

Convenção homologa candidatura de Túlio em Macau





Uma multidão lotou a quadra de esportes do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório – CEIMH para acompanhar o decorrer da convenção do PSD, para homologar a candidatura do pré-candidato Túlio Lemos a prefeito de Macau.


Associados à decisão do PSD em sua convenção que aconteceu na tarde/noite deste sábado estiveram os partidos REDE, PSDB, PT do B, PC do B, PV, PROS, PHS, SDD e PRTB com seus pré-candidatos a vereador. 

 A festa partidária que teve início às 17h homologando a chapa Túlio Lemos (PSD) – Prefeito e Rodrigo Aladim (PSDB) – Vice Prefeito, contou também, no palanque, com os presidentes de partidos e a presença de Eduardo Lemos, ex-candidato a prefeito, que na oportunidade justificou sua ausência no pleito como candidato, ratificou seu apoio pessoal e de seu partido, o PC do B, à chapa homologada.

Em seu pronunciamento, o pré-candidato a vice-prefeito Rodrigo Aladim fez alusão à condição de ficha limpa dos candidatos da coligação Mudança de Verdade e a juventude dos candidatos da chapa majoritária.


Discursos decorreram durante toda a convenção que foi concluída com o pronunciamento do pré-candidato Túlio Lemos que na ocasião enfatizou sua decisão em fazer uma campanha estritamente propositiva, fugindo das tradicionais agressões pessoais.

Dentro do seu programa de governo que será registrado juntamente com sua candidatura, Túlio focou a sua pretensão em desenvolver plano desenvolvimentista com o aproveitamento dos recursos naturais ao afirmar que “vamos buscar investidores para desenvolver atividades no município aproveitando o nosso potencial em energia renovável, no aproveitamento de subprodutos do sal, nas reservas petrolíferas e no pescado, sempre associado à preparação de mão de obra de acordo com a necessidade de mercado”.

NOTA DE AGRADECIMENTO AOS CONVENCIONAIS:

Meus amigos e amigas convencionais. Minha gratidão à todos vocês. Foi uma noite inesquecível. Divido com cada um dos senhores(as), esta árdua tarefa de levar à frente, a responsabilidade que o nosso grande amigo Dinarte Diniz nos comissionou.

Confesso que me surpreendí, com tantas palavras de incentivo que recebí. Obrigado, mais uma vez, por participarem de nossas convenções. Muito obrigado à toda minha equipe. Muito obrigado à toda minha família.

Quando entrei no ginásio poliesportivo, meu coração bateu forte. Lembrei o meu velho líder, Nelson Gregório. 

Quero prosseguir com a mesma disposição de realizar um governo desenvolvimentista, comprometido com os anseios do povo.


Quero andar por esta cidade. Caminhando com nossos candidatos à vereador. Visitando cada casa, levando uma proposta de muita solidariedade e de comprometimento com cada cidadão carnaubaense.

Hoje à noite, marcou o início da transformação que queremos para todos nós. Carnaubais não pode continuar assim. Os recursos da prefeitura não podem servir apenas a meia dúzia de poderosos. Vem com a gente, povo aguerrido desta terra. Vamos mudar esta triste realidade.

Vamos juntos, conquistar esta vitória.
Simplesmente,

Thiago Meira

SOBROU PRA NENÉM DE SÉRGIO COMER ESTA BATATA QUENTE


Resultado de imagem para foto de thiago cavalcante e nenem de sergio

Na verdade Neném de Sérgio é um cidadão respeitável com bom comportamento entre todos os carnaubaenses. Infelizmente tem tido pouca sorte na politica, quando desejou lançar seu nome a vereador na década de 90 seria um dos mais votados do pleito. Todavia, por irresponsabilidade de Giovanni Wanderley que não legalizou o partido ao qual era filiado para se candidatar a prefeito, sem sigla pra ir a luta prejudicou o filho de seu Sérgio Abdon que ficou fora da disputa para a câmara municipal. Fez outras tentativas não conseguindo êxito. 
Foi chefe de gabinete de Dr, Zenildo no segundo mandato, ocupou outra secretaria no período de Luizruim e Benefraco. 
Porém, quando trata-se de voto para conquistar um cargo o bicho pega, vinha propalando seu nome no imaginário popular como candidato á vereador, fato que não acontecerá.
Depois de Luizruim e seu pré candidato fazer uma romaria, após a queda que deram em Keide Soares com a ilusão de que teriam o PSD sobre controle, fato que também não aconteceu. 
Depois destes desdobramentos iniciais, fizeram uma cansativa peregrinação: procuraram Marcinho não deu certo, correram atrás de Maristela Martins receberam um sonoro não. 
Aí a coisa ficou preta, a solução teria que ser caseira e a batata quente sobrou pra Neném de Sérgio, mais uma vez indo pro sacrifício, sendo companheiro de uma proposta politica que o povo não deseja ter o retorno de governabilidade.
Mas, dado as proporções da luta existe um ditado que diz: o lambari é pescado e o jogo é jogado, Neném de Sergio pode ter escolhido um enterro politico de luxo, disputando uma eleição a nível majoritário.

DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO PARTICIPA DE CONVENÇÕES EM SÃO VICENTE, FLORÂNIA E TENENTE LAURENTINO CRUZ SÃO VICENTE



Neste último sábado 30/07, o Deputado José Adécio deu inicio a sua agenda participando da convenção de lançamento da candidatura de Maria Isabel ‘Bebel’ (PSD) para prefeita e Armando de Josa (PSD) para vice-prefeito no município de São Vicente. “A professora ‘Bebel’ tem competência e determinação, tenho certeza que será uma gestora para todos, é o melhor para São Vicente, e por isso tem o meu apoio” ressaltou o Deputado durante a solenidade.


FLORÂNIA
principal - Florânia
Em seguida, o Deputado participou do lançamento das candidaturas de Márcia Nobre (DEM) a prefeita e Claúdio Pinheiro (PMDB) a vice-prefeito em Florânia. “Em cinco meses, Márcia já provou que é uma grande gestora e que está realizando um trabalho sério e competente na administração municipal, é preciso dá continuidade ao desenvolvimento, e por isso, eu apoio Márcia Nobre para prefeita de Florânia”, destacou o Deputado José Adécio

TENENTE LAURENTINO CRUZ
Concluindo a maratona de convenções do sábado, o Deputado esteve em Tenente Laurentino Cruz, onde participou da convenção para apoiar a candidatura de Inácio Macêdo (PSB) para prefeito e Ana Maria (DEM) para vice-prefeita do município. 
“A minha presença aqui significa dizer que este Deputado vai continuar ajudando Tenente Laurentino Cruz, mas, para que a gente possa continuar ajudando de uma maneira mais forte é necessário que tenhamos um prefeito que queira realmente trabalhar em benefício do povo. Por isso eu apoio Inácio Macedo para prefeito e Ana Maria para vice-prefeita de Tenente Laurentino Cruz”. Falou o Deputado

Assecom: Rafael Maia

Convenção conjunta neste domingo oficializará chapa Toninho/Sandro à prefeitura e postulantes à Câmara Municipal


Toninho (pré-candidato a prefeito), Souza, prefeita Lidiane Garcia e Sandro Góis (vice) todos na Tropical. hoje (Foto: Jailton Rodrigues)
Toninho, Souza, prefeita Lidiane e Sandro Góis todos na Tropical, hoje (Foto: Jailton Rodrigues)
A Tropical Casa Show, palco de grandes eventos festivos na cidade de Areia Branca, receberá neste domingo, 31, pré-candidatos, filiados, simpatizantes e amigos dos 11 partidos que vão oficializar apoio à chapa formada pelos pré-candidatos a prefeito Toninho Cunha (PHS) e vice-prefeito Sandro Góis (PV).
A festa dos convencionais começa às 16h e contará com a presença de lideranças políticas locais e da região. O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, representante do PHS e do município na Assembleia Legislativa do RN, estará presente, assim como a prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PMN), vereadores, dirigentes partidários, empresários e o povo em geral.
A previsão é de uma festa gigantesca, diante da expectativa que dominou o cenário político local e os demais segmentos ao longo da semana. A convenção conjunta reunirá o maior número de partidos numa mesma coligação para as eleições deste ano, no município, 11 no total.
O presidente do PHS de Areia Branca, empresário Hélio Borges, disse ontem, 30, que está tudo pronto para a convenção deste domingo. “A Tropical Casa Show estará com os portões escancarados para recebermos não apenas os convencionais dos partidos da nossa coligação, mas todos aqueles que assim como nós, queremos uma Areia Branca cada dia melhor. Venham todos, as festa é nossa”, conclamou.
Na convenção de hoje, serão homologados os nomes de Toninho Cunha e Sandro Góis para a disputa majoritária. Na proporcional, uma grande quantidade de pré-candidatos serão ratificados para concorrer ao Legislativo areia-branquense.
A coligação que dá sustentação política à chapa Toninho/Sandro Góis é composta pelos seguintes partidos: PHS, PV, PSDB, PTN, PP, PCdoB, PT, PMN, PDT, PSC e PRB.
Fonte:  Costa Branca News



domingo, julho 31

OUTROS FLASHES DA CONVENÇÃO DE Dr. THIAGO COM A PARTICIPAÇÃO DE SUAS LIDERANÇAS

Vereadora Jussaly Medeiros ( Neném de Nilson PR) disputando o terceiro mandato. A vereadora é bastante atuante e tem um perfil de coerência digno das suas ações.










Ivandson Dantas pré candidato a vereador pelo PR.
















João Paulo Martins postulante ao legislativo municipal pelo PR.









Yure Cirilo representado o vigor da juventude democrática coloca seu nome na disputa pelo DEM ao exercício do parlamento municipal.




















Chico de Beé filiado ao DEM deseja representar o povão na câmara municipal.
























Alcimar Silva presidente do PHS municipal disputa uma vaga no parlamento mirim do município.
Joselma Siqueira defendendo a participação da mulher no parlamento disputa uma vaga pelo PHS.
Joéliton Moura estreante com desejo de renovação disputa pelo o PHS uma oportunidade.
Enfermeira do Do Carmo, ex-secretária de saúde lutando com afinco para conquistar seu espaço no parlamento municipal.(PHS).
Ana Célia Martins outra opção feminina, disputa pelo PHS 1 vaga no legislativo.
Valdeci de Zé Merelo deseja representar as comunidades de Arenosa, Mutambinha e Vila Nova na câmara municipal (PHS).
Francisco Oliveira (Tuíca) disputa pelo PHS como opção renovadora.
Iolanda Florentino ou Iolanda de Marcinho vai lutar por representação na câmara para suas comunidades pelo Partido Solidariedade.
Wilson Gregório tenta recuperar a vaga que já ocupou no parlamento pelo PSDB defendendo a postulação majoritária da coligação.
Nilson Dias ex- vice prefeito e presidente municipal do PR é uma pilastra de sustentação da chapa Dr. Thiago e Marineide de Dinarte para prefeito e vice de Carnaubais.

O empresário Marcinho resistiu ao assédio do bloco adversário, preferindo permanecer na caravana da mudança com Dr. Thiago e Marineide de Dinarte para bem servir á Carnaubais. O empresário é presidente do Solidariedade no município, tendo apresentado a esposa Iolanda paraa concorrer como opção legislativa.
Pantaleão dos Santos assumiu recentemente a comissão provisória do PSD tendo optado a sigla por uma coligação apenas majoritária.


DEPUTADO SOUSA NETO SEMPRE FIEL E PRESENTE COM O GRUPO POLITICO LIDERADO POR DINARTE DINIZ

O deputado Sousa Neto desde que participou da campanha suplementar no palanque de Dinarte Diniz, tem assumido uma postura de fidelidade ao grupo politico liderado pelo o democrata. 
Sua presença tem sido um ato constante nos eventos deste grupo partidário, que começa a ser comandado pelo futuro prefeito Dr. Thiago.
O deputado do PHS iniciou suas palavras justificando o retardamento da sua chegada em virtude de vir de outro compromisso convencional, estava em Upanema, cidade que o seu PHS tem o nome de Anizio Júnior candidato a vice prefeito.
 O parlamentar que está inteirado dos problemas do município, vem sendo na assembléia uma voz clamando por algumas soluções junto ao governo do estado para o bem de Carnaubais. 
Sousa Neto foi enfático em externar sua confiança na vitória de 2 de outubro dos pré candidatos Dr. Thiago e Marineide de Dinarte, fazendo um apelo público para o eleitor votar também nos candidatos a vereador da coligação.

DISCURSO PROFERIDO POR MARINEIDE DE DINARTE DURANTE A CONVENÇÃO


SENHORAS  E SENHORES CONVENCIONAIS
MEU CORDIAL CUMPRIMENTO DE BOAS VINDAS A ESTE ESPECIAL MOMENTO DE HOMOLOGAÇÃO DAS NOSSAS CANDIDATURAS.

Dirijo-me á todos aqui presente com o esclarecimento inicial de que o destino me colocou diante de vocês a oportunidade de assumir a mais delicada posição da minha vida. Jamais havia imaginado concorrer um cargo eletivo, objetivo que vinha palmilhando cotidianamente ao  lado do meus esposo Dinarte Diniz.

 O tempo conspirou contra os sonhos de Dinarte ser prefeito desta amada terra, abraçada por cada um dos nossos familiares e aceito por muitos amigos que ao longo destes anos de convivência e lutas partidárias fortaleceram os laços da nossa amizade.

 Uma imprevisível e ocasional doença atropelou os sonhos de um conjunto de pessoas que desejava vê Dinarte governando este Município. Fato que vez uma reviravolta de posições, invertendo a realidade de uma chapa que já estava composta por Dinarte prefeito e Dr, Thiago vice prefeito.

Diante da delicadeza da ocasião, fui na condição de esposa, mulher, amiga, parceira, mãe de seus filhos e amiga de todos que aqui estão a nos prestigiar, conduzida a opção de vice prefeita, preenchendo a lacuna que vinha sendo trabalhada por Dr, Thiago, tendo este assumido a titularidade do cargo maior de administrar Carnaubais, encarnando o espirito de mudança que a população almeja.


Certo de que teremos a solidariedade da maioria do nosso eleitorado em 2 de outubro, todos soberanamente nos escolhendo prefeito e vice respectivamente desta gente generosa e inteligente nas suas decisões maiores.

Venho aqui diante de todos, elencar alguns princípios e compromissos da nossa vontade como instrumento de ação.
Não desejamos ser no futuro governo uma figura decorativa apenas para manter status e prestigio junto ao meu querido prefeito Dr, Thiago.

Desejo oferecer a nossa administração minha capacidade e experiência na responsabilidade de gestão, contribuindo com um projeto assistencial aos mais carentes, aos necessitados de amparo público, aos excluídos da sociedade: menores abandonados, idosos desassistidos, dependentes químicos vitimas das drogas e do alcoolismo, enfim, por toda uma gama de pessoas prejudicadas por descaso de gestão,

Com esta bandeira irei nortear meus discursos durante o processo campanha para bem representa com orgulho e satisfação o potencial de capacidade humana que o divino protetor concedeu a nós mulheres!

Meus Sinceros agradecimentos, conto com vocês em 2 de outubro e vamos todos á vitória.

CARNAUBAIS 30 DE JULHO DE 2016


                     Democraticamente: Marineide Diniz
DISCURSO DE TRANSFERÊNCIA DE COMPROMISSO  ASSUMIDO POR DINARTE DINIZ PARA DR, THIAGO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE CARNAUBAIS  NO PLEITO MUNICIPAL DE 2016.


MEUS AMIGOS E AMIGAS CARNAUBAENSES,

Iniciando meus cumprimentos aos presentes a este evento convencional, desejamos saudar todas as lideranças políticas, empresariais e dos demais segmentos sociais convidados, com uma síntese abreviada de esclarecimentos da minha emoção para tão importante momento e para justificar as razões que me levaram a abdicar da nossa candidatura para transferir este cabedal de sonhos e objetivos para Dr. Thiago e Marineide darem continuidade a esta gloriosa luta.

Não desistiremos nunca de somar esforços junto aos que vinham sonhando conosco o objetivo de transformar Carnaubais, propiciando aos nossos munícipes uma qualidade melhorada de gestão publica.

Fizemos duas vezes seguidas esta tentativa, não alcançamos a vitória desejada, nem por isso sentimos derrota em nenhuma das investidas.

Demos continuidade a batalha do que pensamos, mas, o destino na sua pródiga eventualidade de fatos e acontecimentos mudou o roteiro desta caminhada colocando uma pedra no caminho para que acontecesse uma variação de rumo sem que desistíssemos do principal objetivo.

Apareceu em mim uma indesejável doença, exigindo um tratamento mais prolongado e imediatos cuidados para recompor com a graça de Deus e as providentes atenções médicas a esperança de uma vida com chances de continuidade entre familiares e amigos.

Razão está que me fez sair da cena principal para permanecer coadjuvante no processo, de conquista, transferindo nossos compromissos para a responsabilidade de Dr. Thiago e Marineide, a função maior de executar.

 A prudência é uma virtude que nos ensina a remover pedras do caminho para não transformar a travessia feita num obstáculo intransponível. A vida, a saúde e o apreço aos nossos aliados foram instrumentos norteadores desta consciente e difícil decisão.

 Não temos apego ao que investimos materialmente na construção desta ponte para chegarmos aos que muitos chamam de “poder”, nosso apego maior sempre foi e será o bem coletivo que sempre desejamos realizar ao povo de Carnaubais.

 Neste contexto de compromisso em duas campanhas seguidas, tínhamos para esta nova batalha um somatório de prioridades que passamos a Dr. Thiago e Marineide como fiéis depositários  da nossa confiança o direito e a oportunidade de representação legítima do nosso pensamento com a responsabilidade de cumprir ás realizações almejadas.

Para alguns estas propostas podem ser avaliadas como promessa, para mim permanecerão como bandeira de lutas em busca da transformação social, econômica e cultural para o desenvolvimento do município:

DESENVOLVIMENTO RURAL

1 – Perfuração de poços para os pequenos e médios produtores como incentivo de geração de lucro e sobrevivência em suas propriedades.

2- Ajuda na assistência nutritiva e veterinária aos criadores nos períodos de estiagem.

3 – Assistência logística às necessidades básicas das áreas de assentamentos rurais.

EDUCAÇÃO

1 – Manutenção da rede escolar com reforma, ampliação, conservação, pintura e construção de novas unidades de ensino.

2 – Manter um quadro de educadores com permanente reciclagem de conhecimento, adequando projetos viáveis de execução com qualidade de aprendizagem e melhorias salariais, conforme Plano de Classificação de Cargos e Salários, definidos pela equipe técnica em consonância com o sindicato representativo da categoria.

3 – Adotar a regularidade de uma frota escolar dentro dos padrões de circulação para uma boa comodidade de locomoção entre o lar do estudante e a escola, propiciando uma boa qualidade na merenda escolar com acompanhamento nutricional na elaboração  de um cardápio rico em nutrientes para o desenvolvimento motor do potencial de memória do alunado.

HABITAÇÃO

1 – Sabemos da insolvente realidade de inadimplência do município com os Ministérios e outros organismos oficiais e pra isso teremos que sair imediatamente do CAUC para poder conveniar a obtenção de recursos para implantar projetos de construção de casas populares pra reduzir o déficit habitacional das camadas carentes de emprego e renda.

2- Incentivar a pratica de mutirões para melhoramentos residenciais, onde o município possa oferecer a quem for possuidor do seu próprio terreno o material de construção da sua moradia
.
3- Decretar por autorização legislativa em cada período de final de ano, a tinta e a mão de obra para as famílias cadastradas num programa de melhorias do seu próprio teto como bônus natalino ofertando a pintura da sua residência para embelezamento do aspecto urbanístico da cidade e outras comunidades adjacentes
.
SAÚDE

1 – Setor merecedor de todos os cuidados administrativos devido a responsabilidade de cuidar das vidas humanas, destinando recursos disponíveis a manutenção funcional do hospital maternidade e Unidades Básicas de Saúde nos demais distritos.
2- Manter o sistema de Plantão 24 horas com equipe médica e profissionais auxiliares com eficiente qualidade no atendimento diário a população, fazendo o emergencial e atendendo as complexidades eventuais nos hospitais ou clinicas fora do município.

3- Alimentação, transporte, exames laboratoriais e outros procedimentos médicos de rotina, terão atenção especial com uma boa equipe de gestão hospitalar e uma qualificada estrutura de atendimentos itinerantes em vários setores da área de medicina.
Enfim, havíamos pensado em tudo que deveríamos fazer para melhorar os serviços públicos do município nos demais Setores: Geração de oportunidade com empego e renda, desenvolvimento do esporte, lazer, cultura, meio ambiente, assistência social, com incentivo a juventude, cuidados com idosos e tratamentos especiais aos dependentes químicos e outros excluídos do convívio social. Todos esses setores teriam um forte amparo em  nosso bojo de compromissos. 
Legado que transferimos para nossos candidatos Dr. Thiago e Marineide a imensa responsabilidade para o futuro sonhado por toda esta gente que nos deu guarida e coragem de lutar.
Desejo encerrar minhas palavras, dizendo que na minha persistência de objetivos, o sonho de conquistar a mudança transformadora que Carnaubais precisa para se desenvolver está em nossas mãos.

O futuro está próximo, basta que tenhamos a soberania de escolher bem o que queremos pra executar tudo quanto fora planejado por Dinarte Diniz.

Cabe a Dr. Thiago e Marineide, o papel maior de agregar mais simpatias,  conquistar mais espaços, unir mais pessoas.  Serem integralmente parceiros e solidários com nossos apoiadores,  justos com todos que estão imbuídos nesta sublime missão para chegar ao topo da montanha que iniciamos nossa escalada.
Vamos à luta, vencer e vencer é nossa palavra de ordem para a conquista da vitória em 2 de outubro.
Muito obrigado e que Deus ilumine a caminhada de todos nós!

UM ABRAÇO FRATERNAL, DINARTE DINIZ.