quinta-feira, outubro 16

TRE ordena que PF apure se atropelamento de juiz em Mossoró teve causa eleitoral

Herval é o autor das sentenças que resultaram no afastamento e cessação da prefeita Cláudia Regina


Por Dinarte Assunção
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Virgílio Macêdo, propôs na sessão desta quarta-feira que a Polícia Federal investigue se houve motivação de crime eleitoral no atropelamento de que foi vítima o juiz Heval Sampaio. O acidente aconteceu nessa terca-feira em Mossoró.
A proposição surgiu em face da conhecida animosidade política da cidade. Herval é o autor das sentenças que resultaram no afastamento e cessação da prefeita Cláudia Regina.
(Foto: Wellington Rocha)
(Foto: Wellington Rocha)
À unanimidade, os demais membros do TRE acataram a proposta. “Não tenho dúvida do trabalho brilhante que o juiz fez em sua atuação eleitoral. A cidade é conhecida pelo acirramento. É preciso apurar se houve mesmo apenas um acidente”, opinou o juiz eleitoral Artur Cortez.
Além da PF, a Secretaria Estadual de Segurança também será oficiada para que adote os procedimentosProcedimentos de investigação necessários.
O juiz Herval Sampaio deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica após fraturar a clavícula em atropelamento de que foi vítima em Mossoró, na manhã desta terça-feira, informou ao portalnoar.com uma amiga do magistrado.
Herval corria na Avenida Rio Branco enquanto ouvia música, quando foi surpreendido por uma Kombi. Além dos danos na clavícula, ele teve escoriações pelo corpo. Socorrido, foi conduzido ao Hospital Regional Tarcísio Maia e depois transferido para o Hospital Wilson Rosado.
Herval notabilizou-se por sua atuação sobretudo eleitoral. Foi ele quem impingiu sucessivas cassações à prefeita Cláudia Regina, o que provocou novas eleições em Mossoró.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário