segunda-feira, outubro 13

Assú discute em Brasília serviço de proteção à famílias em situação de risco

reu 13-10-14
Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), a Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, participa em Brasília de reunião promovida pelas Comissões Integestores Bipartite (CIB), ligadas a Secretaria Nacional De Assistência Social.
No encontro, a secretária Maíra Leiliane, responsável pela pasta de Desenvolvimento Social de Assú e presidente do Coegemas/RN, participará de palestras, fóruns e mesas redondas sobre vários temas que atingem diretamente o setor na cidade e na região do Vale do Açu. "Entre os assuntos que compõe a pauta da reunião estão a pactuação da regionalização da média e alta complexidade, como a oferta dos Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI; os Serviços de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens; e o Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias", explicou Maíra Leiliane.
Segundo normativas do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o Estado terá que viabilizar de forma regionalizada a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) e do Serviço de Acolhimento para crianças, adolescentes e jovens até 21 anos.
"Com isso, toda uma rede protetiva será ativada. Diminuindo assim, muitos problemas enfrentados por menores em situação de risco, seja por meio de familiares ou até de malfeitores locais, como traficantes de drogas", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social de Assú.
SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário