domingo, agosto 10

RENDO HOMENAGENS AO MEU HERÓI



Não teria nenhum sentido para mim, se nesta data tão especial não resgatasse sua memória meu herói. Hoje mais do que nunca sinto sua presença, sua aura positiva, vencedora, digna das melhores manifestações de apreço, pelo imensurável valor das suas atitudes. A cada dia dos pais que se repete, faço o replay dos bons exemplos, lições de vida ensinada com profunda sabedoria, sempre dizendo que o "ser supera o ter". 
Ser gente, ser honesto, ser digno de si mesmo, foram ensinamentos que carrego até hoje.
 A cada lembrança me refaço das grandes alegrias que o seu ilimitado prazer de servir me proporcionou, dando-me as oportunidades que um verdadeiro pai faz por um filho, educar, foi uma das prioridades que cultivou, não se preocupava com gastos, não fazia economia, o importante era sim, oferecer condições de uma aprendizagem  melhor, mostrar-me realidades superiores a que ele viveu. 
Foi assim o tempo inteiro, dizendo a cada dia, estude, seja gente não queira ser um analfabeto como eu. 
Ai estava a sua maior sabedoria, inteligência fértil, capaz de descobrir nas profundezas da mente a essência do progresso e do desenvolvimento, tendo o trabalho como bandeira de sobrevivência com independência de ação. 
Rendo á você meu herói todas as homenagens da data de hoje. Ultrapassamos 15 anos de sua partida, mas viverás sempre, sempre pertinho, aqui no meu coração, fazendo parte das minhas recordações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário